[weglot_switcher]

AKI abre 75 vagas para emprego em novas lojas em Portugal

Grupo de distribuição especializada em ‘bricolage’ está a investir 100 milhões de euros para chegar a 64 lojas em Portugal até 2020.
20 Fevereiro 2017, 18h59

A cadeia de distribuição AKI vai abrir 75 vagas de empregos para as novas lojas da cadeia em Portugal, previstas para Chaves, Sacavém e Açores.

O AKI vai abrir estas três novas lojas no segundo semestre de 2017, e as candidaturas são referentes a posições de chefe de departamento, chefe de exploração, vendedores, supervisores de caixa, rececionistas e responsáveis de serviço.

“A empresa pretende colaborar com pessoas que se revejam no espírito da marca e na estratégia de proximidade do AKI, com espírito dinâmico, autónomo e empreendedor e uma forte orientação para o serviço ao cliente. Os interessados poderão candidatar-se às vagas disponíveis através do ‘site’ do AKI (aki.pt), na seção de recrutamento como candidatura espontânea”, explica um comunicado desta cadeia de distribuição especializada em ‘bricolage’.

Para Sandra Barranquinho, diretora de recursos humanos do AKI, “o espírito de equipa é algo de muito concreto para o AKI”.

“Acreditamos que a pessoa está no centro da empresa e realizamos este ideal nas nossas políticas de recursos humanos com, por exemplo, planos de desenvolvimento individuais, formação contínua, prémios trimestrais, seguro de vida, além de saúde, e a distribuição de parte dos resultados anuais por toda a equipa, com 94% dos colaboradores a optarem por ser acionistas do AKI, isto é, donos da empresa onde trabalham. Aliás, cerca de 80% da equipa afirma que tem orgulho em trabalhar no AKI e recomenda a nossa empresa para trabalhar”, assegura Sandra Barranquinho.

No ano passado, o AKI contratou 100 novos colaboradores de forma a sustentar o seu crescimento em termos de negócio e de expansão.

Em 2015, a empresa inaugurou duas lojas, em Ermesinde e Figueira da Foz, e remodelou outras duas, em Braga e em Lisboa (CC Colombo).

A empresa de ‘bricolage’ mantém assim o seu plano de expansão estimando ter 64 lojas no país, em 2020, com um investimento de 100 milhões de euros.

O AKI foi a primeira empresa de distribuição de ‘bricolage’ a chegar em Portugal, integrada na ADEO (líder de mercado em Portugal e na Europa e terceiro a nível mundial).

Atualmente, tem 34 lojas distribuídas por 16 dos 20 distritos do país, tem 1.265 colaboradores e mais de 25 mil artigos de ‘bricolage’, casa e jardim.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.