Alain Juppé ou François Fillon. Qual será a escolha dos franceses?

Ao meio dia de hoje, 1,27 milhões de eleitores já tinham votado na segunda volta das primárias da direita francesa .

Os franceses participaram em grande na segunda volta das primárias da direita francesa que vai decidir o candidato do centro-direita às eleições presidenciais.

A escolha é entre François Fillon, antigo primeiro-ministro, conservador e liberal económico, e Alain Juppé, um centrista em termos económicos e sociais.

Ao meio dia de hoje já tinham votado 1,27 milhões de eleitores, uma participação superior à registada na semana anterior.

O favorito é François Fillon, que venceu a primeira votação e é apoiado pelo antigo Presidente Nicolas Sarkozy, excluído da corrida.

As urnas encerram às 20h00 (19h00 em Portugal) e esperam-se os resultados na meia hora seguinte.

Recomendadas

Portugal acompanhado por 14 países da UE a reclamar teto para preço do gás

Quinze Estados-membros, entre os quais Portugal, subscreveram a carta conjunta enviada na terça-feira à Comissão Europeia a reclamar um teto para o preço do gás importado, matéria que deverá ser discutida no Conselho extraordinário de Energia de sexta-feira.

Revista de imprensa nacional: as notícias que estão a marcar esta quarta-feira

“Sedes quer que escolas escolham professores a partir de uma lista”; “Governo sobe para 10.500 euros por ano fasquia para não pagar IRS em 2024”; “Salários do Estado perdem peso no PIB”.

Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta quarta-feira

O INE divulga hoje as estatísticas de rendas da habitação ao nível local no segundo trimestre do ano, os inquéritos de conjuntura às empresas e aos consumidores deste mês e ainda as estimativas mensais de emprego e desemprego referentes ao mês de agosto. Nos EUA, faz-se inventário ao crude, aos destilados e aos combustíveis.
Comentários