Alberto João Jardim em ‘Relatório de Combate’ esta segunda-feira

O evento tem início programado para as 19h00 e vai abordar a autonomia política.

Helder Santos

O antigo presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, está esta segunda-feira na FNAC, do MadeiraShopping, pelas 19h00, para falar sobre o livro ‘Relatório de Combate’.

Entre os moderadores desta iniciativa estão: Alberto Vieira, Emanuel Janes e Luís Miguel Jardim. O tema em discussão é os primeiros quarenta anos da Autonomia Política conquistada em 1976.

O livro ‘Relatório de Combate’ foi editado em abril de 2017.

Relacionadas

“As voltas que o mundo dá” é a reacção de Alberto João Jardim sobre expulsões no PSD Madeira

O anterior presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, reagiu desta forma à publicação do Diário de Notícias da Madeira que dava conta da expulsão de 40 militantes do PSD por terem apoiado outras candidaturas nas eleições autárquicas.

Jardim não descartaria AD ou Bloco Central desde que não inclua “partidos de radicalismo”

“Tenho que confessar que não gostaria de ver a Madeira com os JPP e Blocos de Esquerda e outros radicalismos pequeno-burgueses de fachada socialista no governo da Madeira”, diz o ex-presidente do Governo Regional da Madeira.

Alberto João Jardim: “O radicalismo catalão terá uma consequência extremamente nociva”

O anterior presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, refere que a situação da Catalunha é mais um pretexto dos estados membros da União Europeia combater a descentralização federalista.

Alberto João Jardim pede coerência a quem há quatro anos exigiu a sua demissão

“Há quatro anos, essa clique exigiu a minha demissão da liderança do partido, por só termos vencido em quatro câmaras municipais, agora só com três câmaras espero que sejam coerentes”, escreve Alberto João.

“Portugal é uma partidocracia e isso vai ter de acabar”, diz Alberto João Jardim

Retirado da política, Jardim aproveita para viajar e escrever livros. Mantém-se irónico e não se arrepende do estilo combativo, que diz ter sido necessário para desenvolver a Madeira. O confronto – com Lisboa, com a Justiça “sovietizada” ou com os media – é mais honesto que o falso consenso, diz.

Alberto João Jardim: “Costa foi aselha. Fogos e Tancos impedem uma maioria absoluta do PS”

Costa é “inteligente”, afirma Jardim, mas cometeu erros que lhe custam uma maioria absoluta neste momento. “A sorte dele é ter Passos no PSD”, diz.
Recomendadas

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.

Madeira supera 1,1 milhões de dormidas no alojamento turístico em agosto

As estimativas para as dormidas de agosto de 2022 superam em 67 mil o valor do mês anterior, passando assim a constituir o registo mensal mais alto de sempre observado no alojamento turístico da Região.

Madeira investe 923 mil euros na reabilitação da ER 103 entre o Terreiro da Luta e o Poiso

Pedro Fino explicou que esta obra não foi financiada com fundos europeus, mas que a Região aguarda a abertura do novo quadro comunitário, contando que deverá haver enquadramento para o financiamento da reabilitação desta estrada.
Comentários