[weglot_switcher]

Albuquerque acusa executivo municipal do Funchal de ser um “bando de impreparados”

O atual presidente do Governo da Madeira considera que o Funchal está “estagnado, desleixado e mais sujo” devido à incompetência do executivo municipal. Já Alberto João Jardim considera que o PS tem um “plano maquiavélico” que é assente na “incompetência”, disfarçada pela “demora de licenciamentos ou de investimentos”.
23 Agosto 2021, 11h36

O presidente do PSD Madeira, Miguel Albuquerque, e o presidente honorário do PSD Madeira, Alberto João Jardim, deixaram fortes críticas quer ao executivo municipal do Funchal, dirigido por Miguel Gouveia, quer ao PS. No caso de Albuquerque disse o Funchal está “estagnado, desleixado e mais sujo” devido a um “bando de impreparados”. Já Alberto João Jardim acusou o PS de serem “talibãs da incompetência”.

“O Funchal esteve estagnado, desleixado e mais sujo graças a um bando de impreparados. Qual a confiança que podemos ter? Nenhuma. Querem continuar a ser enganados ou querem uma Câmara com as contas organizadas? A mim custa esta política da banha de cobra ou querem uma cidade desenvolvida? Esta é a escolha que temos pela frente”, afirmou Miguel Albuquerque, durante a apresentação do programa eleitoral do PSD/CDS-PP, que apresenta como candidato à Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado.

Albuquerque considerou que a coligação PSD/CDS-PP, que se candidata à Câmara do Funchal, traz credibilidade e um líder para “garantir a estabilidade política”, para além de ter elogiado a competência e capacidade de trabalho de
Pedro Calado.

Alberto João Jardim acusa PS de serem “talibãs da incompetência”

Na apresentação do programa eleitoral do PSD/CDS-PP, ao Funchal, esteve também presente Alberto João Jardim. O antigo presidente do Governo Regional da Madeira acusou os socialistas de serem “talibãs da incompetência”, de defenderem o centralismo contra o qual se deve “continuar a combater”.

Alberto João Jardim diz que o PS tem um “plano maquiavélico” que é assente na “incompetência”, disfarçada pela “demora de licenciamentos ou de investimentos”, exemplificada pelas “encrencas nos dossiês que acabam por não surtir efeito”.

O antigo presidente do executivo madeirense disse que confia na liderança de Pedro Calado na Câmara do Funchal para colocar a cidade no rumo certo e “acabar com a paródia”, reforçando que “isto aqui não é o Afeganistão”.

Rui Barreto diz que é tempo de acabar com “desculpas esfarrapadas”

O líder do CDS-PP Madeira, Rui Barreto, esteve também na apresentação do programa eleitoral do PSD/CDS-PP, ao Funchal, onde elogiou as “qualidades inegáveis” de Pedro Calado, que “dão confiança” no futuro.

“Um elemento de coesão reconhecido pelo Governo e pelos seus adversários. Seria um desperdício para o Funchal e a sua equipa Pedro Calado não ser presidente da autarquia”, afirmou.

Rui Barreto criticou o atual executivo municipal, referindo que é tempo de “acabar com desculpas esfarrapadas de uma coligação de desconfiança”, e lembrou as “inúmeras decisões adiadas” algumas das quais “estruturantes” que colocaram “em causa a estabilidade económica e social”.

Já o candidato do PSD/CDS-PP à Assembleia Municipal do Funchal, José Luís Nunes, deixou críticas à Coligação Confiança, e referiu que “quem não sabe escutar não sabe governar”.

https://jornaleconomico.pt/noticias/ex-deputada-do-psd-condena-alberto-joao-jardim-por-chamar-talibas-aos-socialistas-madeirenses-776260

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.