[weglot_switcher]

Albuquerque defende ‘bolsa de quartos’ e ferry para atenuar condições climáticas

Presidente do Governo diz que estão a ser articuladas medidas para atenuar o impacto das condições meteorológicas nas ligações aéreas para a Madeira. Uma delas pode passar pelo recurso ao ferry com viagens entre o Porto Santo e o Caniçal.
  • Lobo Marinho
7 Agosto 2017, 11h32

O recurso ao ferry Lobo Marinho e a criação de uma ‘bolsa de quartos’ são duas das soluções em análise para colmatar o impacto do mau tempo no Aeroporto da Madeira, afirmou, hoje, Miguel Albuquerque.

O presidente do Governo Regional da Madeira considera que o recurso ao Lobo Marinho para o transporte de passageiros afetados pelos cancelamentos de voos nos últimos dias “foi extremamente positivo”, adiantando que o Executivo pondera considerar “a proposta da ACIF para criação uma bolsa de quartos”, como forma de evitar novos problemas no alojamento dos passageiros.

Outra das propostas em cima da mesa passa pela aterragem dos aviões no Porto Santo, em caso de previsões de mau tempo, sendo a ligação à Madeira assegurada posteriormente pelo Lobo Marinho cuja viagem pode vir a ser, nestes casos, encurtada até ao Caniçal.

Esta solução foi defendida pelo secretário do Turismo, Eduardo Jesus, na edição de hoje do DN-Madeira e Albuquerque admite que pode ser uma das medidas a implementar futuramente.

Sempre salvaguardando que a solução estrutural para o Aeroporto da Madeira é da responsabilidade da ANA, Miguel Albuquerque diz que estão a ser articuladas medidas com todas as entidades envolvidas nesta matéria e que o fundamental é assegurar a segurança da operacionalidade do aeroporto.

“O turismo aumentou exponencialmente. Neste momento, estamos com mais 395 voos semanais, o que faz com o impacto das condições climáticas seja maior”, vincou o chefe do Executivo madeirense que participou, esta manhã, na cerimónia de abertura Fórum Madeira Global.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.