[weglot_switcher]

Albuquerque aconselha Montenegro: “Quer-se discutir entendimentos com Iniciativa Liberal e Chega. PSD não pode cair nessa armadilha”

O presidente do Governo da Madeira lançou a estratégia para o PSD chegar ao Governo na República. O ponto fundamental passa por o PSD ser atualmente uma oposição credível, alternativa e um partido de governo. Outra questão, disse Albuquerque, é entendimentos com Iniciativa Liberal, e Chega, para assegurar a governação. “Essa é a questão que se quer discutir e essa é a armadilha em que o PSD não pode cair”, vincou o líder do executivo regional.
23 Fevereiro 2023, 13h55

O presidente do Governo da Madeira e do PSD Madeira, Miguel Albuquerque, lançou a estratégia para que o PSD consiga chegar ao Governo da República. O ponto fundamental do plano nesta fase, explicou o governante, é que o PSD atue como oposição credível e alternativa e também como partido de governo. E deixou um alerta. “Quer-se discutir entendimentos entre PSD, Iniciativa Liberal, e Chega. Essa é outra questão. Essa é a questão que se quer discutir e essa é a armadilha em que o PSD não pode cair”.

Esta foi outra reação de Albuquerque à sondagem que dá empate técnico entre PS e PSD (32% contra 31%) e atribui 51% dos votos à direita, fazendo com que ultrapasse a esquerda. A sondagem mostra também que iria ser preciso um entendimento entre várias forças partidárias ligadas à direita, que poderia passar por PSD, Iniciativa Liberal, e Chega, para assegurar a governação na República.

“Uma coisa é ser partido de protesto, outra é ser partido de governo”, disse Albuquerque, referindo-se ao PSD.

Albuquerque deixou também outro recado do PS. O líder do executivo madeirense considerou que o plano apresentado pelo Governo da República, liderado por António Costa, para a habitação, vai levar a uma perda substancial do eleitorado moderado que habitualmente votava no PS.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.