[weglot_switcher]

Albuquerque diz que diretor clínico do SESARAM será anunciado no devido tempo

O presidente do Governo da Madeira recebe esta segunda-feira um grupo de médicos, depois da exoneração de Mário Pereira como diretor clínico do SESARAM.
9 Março 2020, 14h05

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, voltou a afirmar que não existe nenhum problema na saúde que não possa ser resolvido, e que o nome do próximo diretor clínico do Serviço Regional de Saúde (SESARAM) será anunciado no devido tempo.

“Sempre estivemos disponíveis para falar com os médicos e com todos os agentes da saúde. Somos um governo de diálogo e de auscultação permanente dos elementos profissionais que integram o serviço de saúde”, disse Albuquerque.

O governante sublinhou que existe “concertação para melhorar” os serviços da saúde.

De referir que Albuquerque recebe esta segunda-feira um grupo de médicos, depois de um grupo de 30 diretores de serviço ter pedido a demissão de Mário Pereira a 26 de fevereiro, (na altura diretor clínico do SESARAM, que nesse mesmo dia pediu a exoneração do cargo), e apelado a uma reunião de urgência com Albuquerque.

A nomeação de Mário Pereira, como diretor clínico do SESARAM, por parte do Governo Regional que resulta da coligação PSD/CDS-PP, cargo para o qual tomou posse a 8 de fevereiro, provocou a demissão de 33 diretores de serviço do SESARAM a 7 de fevereiro, que se mostraram contra esta “nomeação política”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-saude/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”236″ slug=”gastos-com-saude” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-saude/thumbnail?version=1572437623770&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.