Albuquerque diz que nova variante do coronavírus no Reino Unido é “mais uma machadada” na economia da Madeira

O governante contudo insistiu que nesta altura o foco deve ser controlar a pandemia na região e a salvaguarda da saúde pública.

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, considerou que a nova variante do coronavírus, que surgiu no Reino Unido, é “mais uma machadada” nas perspetivas económica da Madeira, durante uma apresentação de cumprimentos com Ireneu Barreto, representante da República. Contudo o governante insistiu que nesta altura o foco deve ser o controlo da pandemia na Madeira e “evitar comportamentos” que possam agravar a situação pandémica na ilha.

Albuquerque referiu que a situação no Reino Unido vai levar a que a região perca mais de 20 mil turistas no natal e fim do ano.

O governante diz que se trata de “uma quebra acentuada”, mas afirmou que neste momento “é compreensível, tendo em conta o nível de contágio” desta variante do vírus.

“Não podemos tomar riscos é importante salvaguardar a saúde pública. Portugal tomou uma decisão acertada e a União Europeia”, afirmou.

Albuquerque diz que saúde pública deve ser o foco, e apela a cumprimento de regras sanitárias

O governante sublinhou que isso terá consequência no turismo da Madeira, mas que neste momento o valor mais importante “é a saúde pública”.

Albuquerque voltou a apelar à responsabilidade individual de cada cidadão, no sentido de cumprirem com as normas sanitárias que estão determinadas, de modo a conter o contágio por covid-19 na região.

O líder do executivo madeirense destacou ainda a cooperação institucional que tem existido com o representante da república, Ireneu Barreto, no sentido de conter a pandemia na região.

Recomendadas

Reputação!

Num mundo que todos dizem pretender agregar, ainda que alguns o façam pela lei da força, a Union Jack apostou no afastamento! Se o Reino Unido fosse submetido a uma página de feedback do Amazon ou do Aliexpress, receberia 1 estrela, por engano ao cliente e principalmente por mentira “in House”.

Funchal: PAN critica “tiques de absolutismo” de PSD e CDS-PP

O partido diz que o Orçamento Municipal do Funchal, que foi aprovado na Assembleia Municipal, permite concluir que estamos perante uma vereação “sem rasgo, sem ideias, conduzida por um presidente de Câmara, Pedro Calado, cuja capacidade de resolução de problemas já é considerada, por um número crescente e cada vez maior de habitantes do Funchal, como uma desilusão”.

Madeira lança campanha para promover literacia na saúde

Entre os temas abordados estarão: a alimentação saudável, a promoção da atividade física, a prevenção de acidentes em diferentes idades e contextos, a saúde mental ao longo da vida, a prevenção de consumos de substâncias psicoativas, a prevenção de consumos de álcool e tabaco, o sono e o repouso recomendados e o uso adequado da medicação.
Comentários