Albuquerque diz ser importante continuar a reforçar meios de socorro nas corporações

O presidente do Governo Regional entregou quatro ambulâncias na Ponta do Sol referindo que é fundamental continuar a levar a cabo acções preventivas como por exemplo as linhas corta-fogo.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve na Ponta do Sol onde procedeu à entrega de novas ambulâncias com o objetivo de reforçar os meios de socorro.

O governante explica que estas quatro ambulâncias custaram 200 mil euros e que nesta altura já foram coberturas vários corporações num total de dez novas ambulâncias numa verba que atingiu os 500 mil euros.

“É importante continuarmos a assegurar, quer em termos efetivos, quer em termos preventivos, os meios de socorro às nossas corporações”, realça Albuquerque.

Albuquerque explica que estas viaturas são “modernas e aptas a prestar o socorro” e que vêm complementar “um conjunto de iniciativas” que têm sido levadas a efeito no âmbito da formação profissional, dos equipamentos de socorro de montanha, e dos arranjos nos quartéis de bombeiros.

O governante destacou que ainda há “muito trabalho a realizar” sendo fundamental continuar a levar a efeito acções preventivas como “as linhas corta-fogo” e as obras que “estão a ser realizados no âmbito da lei de meios”.

Recomendadas

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.

Madeira supera 1,1 milhões de dormidas no alojamento turístico em agosto

As estimativas para as dormidas de agosto de 2022 superam em 67 mil o valor do mês anterior, passando assim a constituir o registo mensal mais alto de sempre observado no alojamento turístico da Região.

Madeira investe 923 mil euros na reabilitação da ER 103 entre o Terreiro da Luta e o Poiso

Pedro Fino explicou que esta obra não foi financiada com fundos europeus, mas que a Região aguarda a abertura do novo quadro comunitário, contando que deverá haver enquadramento para o financiamento da reabilitação desta estrada.
Comentários