[weglot_switcher]

Albuquerque garante devolução de 6,5 milhões de euros devido a redução de taxas IRS na Madeira

O Presidente do Governo Regional da Madeira reafirmou no site institucional do executivo que “vamos devolver este ano às famílias 6,5 milhões de euros por via da redução das taxas de IRS nos dois primeiros escalões”.
14 Fevereiro 2017, 13h10

Segundo Miguel Albuquerque, “isto significa que em dois anos consecutivos – 2016 e 2017 – estaremos a devolver 12,5 milhões de euros aos cidadãos da Região”.

“A esta medida juntamos a reposição gradual do subsídio de insularidade aos funcionários públicos que reforçará o orçamento de cerca de 20 mil famílias em mais 4,5 milhões de euros”, disse. O subsídio de insularidade também foi reposto apos funcionários que exercem actividade na ilha do Porto Santo

Acrescentando que a “redução do IRS abrange todos os 107 mil agregados que pagam impostos na Região”, o chefe do governo madeirense esclarece que “80% da redução do IRS incide nos 100 mil agregados que estão nos dois primeiros escalões de rendimento”.

Albuquerque acrescenta que “em fevereiro de 2016 reduzimos o ISP sobre os combustíveis face às taxas nacionais” pelo que “estamos perante um desagravamento fiscal – nos impostos diretos e indiretos – e uma reposição de rendimentos que vai ascender, em dois anos, a cerca de 28 milhões de euros”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.