Albuquerque na África do Sul com cooperação na agenda

Na comitiva estão empresários da construção civil e da área tecnológica bem como representantes da Universidade da Madeira.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita a África do Sul e tem a cooperação com um dos assuntos em agenda. O governante está até domingo no país e vai acompanhar a Festa da Flor em Free State.

O governante confirmou que esta deslocação tem por intuito fazer uma visita à comunidade na África do Sul, e ainda para um encontro em Joanesburgo, e um almoço onde vão estar “todos os representantes das nossas instituições da Madeira e portugueses”.

O reforço da cooperação entre a Madeira e a África do Sul, em particular o Free State, é outro objetivo da visita, sublinhou Albuquerque.

Na comitiva vão estar ainda alguns empresários da área da construção civil e tecnológica, áreas que se têm revelado importante.

“São empresários que têm acompanhado também uma cooperação bastante profícua e importante com a África do Sul”, afirmou o governante.

De salientar ainda a presença da vice-reitora da Universidade da Madeira, na África do Sul, que vai servir para  “reforçar a cooperação do ensino”.

 

Recomendadas

A crise pode constituir também uma oportunidade

No meio das crises há também oportunidades. A conjuntura que a Madeira enfrenta perante a desvalorização do euro face ao dólar é exemplo disso.

Madeira cria estrutura de missão para implementar Gabinete de Representação em Bruxelas

Foram ainda aprovados no Conselho de Governo três contratos-programa de desenvolvimento desportivo (CPDD) do Plano Regional de Apoio ao Desporto (PRAD) 2021/2022, de 186,4 mil euros.

Saiba como navegar na internet em segurança

Fraudes, roubos de identidade e dados, phishing, fake news, ataques a perfis, entre outros esquemas podem “atacar” os utilizadores do mundo digital caso não tomem as devidas precauções.
Comentários