[weglot_switcher]

Alcântara: carros já podem passar por baixo do viaduto

A Avenida da Índia reabriu por volta das 11.15 horas desta quinta-feira, depois de durante a noite terem sido feitas reparações no pilar que se encontrava desviado.
23 Março 2017, 11h52

As reparações ao pilar desviado no viaduto de Alcântara tiveram a duração de 8 horas, contrariamente às 2 a 6 horas previstas, adianta fonte da PSP ao Jornal de Notícias.

A circulação em Alcântara encontra-se normalizada, estando apenas proibida a passagem em cima do viaduto, no sentido Alcântara Terra – Docas.

Não há risco de colapso do viaduto e de acordo com as autoridades, tudo indica que o desvio do pilar foi resultado de um embate com um camião, durante a noite de terça para quarta-feira.

A autarquia disse que a reparação da estrutura “não é muito complexa”, explicando que “é a montagem de umas torres e de uns macacos hidráulicos para levantarem o tabuleiro e encaixar na posição correta”, citado pelo JN.

O vereador Manuel Salgado referiu ainda que foi feita uma inspeção ao viaduto no dia 13 de fevereiro, o que é reafirmado no comunicado do município.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.