ALD Automotive e Microsoft juntas na criação de soluções de mobilidade inteligentes

A plataforma combinará as capacidades Cloud Azure e as soluções de inteligência artificial para veículos e cidades conectadas da Microsoft e a experiência de negócio e de mercado da ALD Automotive.

A ALD Automotive e a Microsoft celebraram um acordo de parceria no sentido de desenvolver uma plataforma dedicada de mobilidade inteligente, para soluções de mobilidade sustentáveis, digitais e integradas.

Sobre esta parceria, John Saffrett, chief operating officer da ALD Internacional, sublinha que vai “ajudar a acelerar significativamente o desenvolvimento das tecnologias necessárias para moldar as soluções de mobilidade do futuro”, assegurando ainda que a  ALD “pretende estar na vanguarda das mudanças que os clientes enfrentam, fornecendo soluções digitais integradas e serviços de mobilidade personalizados para enfrentar os crescentes desafios da mobilidade urbana”.

As mudanças no estilo de vida, o progresso tecnológico, as restrições ambientais e a crescente urbanização estão a conduzir as mudanças disruptivas de mobilidade, no futuro. Neste contexto, a ALD Automotive tem como objetivo empenhar-se ainda mais com os seus clientes e colaboradores que são elegíveis para soluções de mobilidade.

Com o suporte da Microsoft, a ALD Automotive vai conceber e desenvolver soluções de forma a fornecer pacotes de serviços de mobilidade inteligente. Estas soluções vão desde estratégias de partilha de veículos (carsharing), serviços de mobilidade agrupada e flexível, opções de pagamento e telemática digital.

A fim de criar e lançar continuamente novos serviços conectados, os produtos serão modelados na plataforma, através de um desenvolvimento ágil e iterativo e de um processo de testes contínuo, que assegure o alinhamento do negócio e a viabilidade do produto. Esses produtos podem, em última instância, ser lançados a uma ampla base de clientes da plataforma segura Azure Cloud da Microsoft, que facilitarão a implementação no mercado, numa escala limitada, em todo o mundo.

 

Recomendadas

Ibersol conclui venda do Burger King às sociedades controladas pela Restaurant Brands Iberia

A Ibersol vendeu à Restaurant Brands Iberia as duas empresas que operam os restaurantes Burger King em Portugal e Espanha, anunciou a cotada portuguesa num comunicado enviado à CMVM.

Logifrio compra grupo espanhol Friologic

Em comunicado a Logifrio, pertencente ao grupo Zolve, diz que chegou a acordo com o grupo Friologic para adquirir a totalidade do capital das três sociedades que o compõem. O valor do negócio não foi avançado.

Crise energética. CGD limita luzes de Natal na sede

Apenas a fachada principal da sede da Caixa Geral de Depósitos estará iluminada este ano, devido à crise energética, anuncia o banco. A ficha será desligada às 22h00, todos os dias.
Comentários