[weglot_switcher]

ALDI prossegue expansão em Portugal com abertura de nova loja em Peniche

Com inauguração prevista para amanhã, dia 6 de janeiro, esta é 84ª loja da cadeia de distribuição germânica no nosso país, contando com um espaço de 1.200 metros quadrados.
5 Janeiro 2021, 16h50

A cadeia de distribuição ALDI está a prosseguir em 2021 o seu plano de expansão em Portugal com a inauguração, prevista para amanhã, dia 6 de janeiro, da sua 84ª loja no nosso país, em Peniche.

A nova loja conta com uma área de 1.200 metros quadrados.

“No local onde agora se encontra a nova loja ALDI, foram descobertos, em 2007, importantes vestígios arqueológicos que remontam à época romana, entre os séculos I a.C. a III d.C. Os trabalhos de exploração permitiram perceber que os elementos encontrados se desenvolviam numa vasta área, pelo que a ALDI procurou preservar e evidenciar a importância desta descoberta, através da criação de uma placa interpretativa instalada nos jardins junto à loja ALDI e que pode ser consultada por todos os que desejarem”, realça um comunicado do grupo germânico.

Segundo essa nota, “no âmbito da Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar e do compromisso do grupo ALDI Nord para com a promoção do desenvolvimento sustentável, um dos objetivos do grupo é a concretização de doações alimentares em todas as lojas ALDI em Portugal”.

“É nesse contexto que a nova loja ALDI de Peniche celebrou uma parceria com a Nova Aliança Centro Social. Esta instituição tem como missão o apoio às famílias, abrangendo crianças e jovens em perigo, pessoas idosas, nomeadamente através do apoio à integração social e comunitária, educação e formação das populações”, explica o referido comunicado.

De acordo com os responsáveis do grupo, “o plano de expansão da ALDI Portugal para 2021 continua com a inauguração da loja de Peniche, através da qual a marca prevê a criação de cerca de 20 novos postos de trabalho”.

“Com esta abertura, a ALDI reforça, uma vez mais, a sua presença no mercado português, contando com 84 lojas em território nacional”, conclui o comunicado em questão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.