Alemanha a caminho da guerra à boleia do Leopard. Veja “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

O envio de tanques Leopard para o cenário de guerra na Ucrânia marca o posicionamento da Alemanha num cenário de guerra que a Europa não tinha há muitas décadas. A quimera em que se transformou a entrada da Suécia para a NATO e as conclusões do Fórum Mundial serão outros temas em análise por parte do embaixador Francisco Seixas da Costa.

“É legítimo” que a Alemanha faça tudo para que a guerra não passe para um patamar superior. O que quer dizer que é legítimo que os germânicos tenham reticências em enviar armas para a Ucrânia – que possam ser tomadas pela Rússia como uma intromissão europeia na guerra.

Intromissão (da vontade curda) é também aquilo de que se queixa a Turquia no processo de apoio à entrada da Suécia na NATO – que por certo acabará por ultrapassar a resistência de Ancara.

Menor intromissão que o costume veio de Davos, onde os ricos mais uma vez reuniram entre si, outra vez sem a Rússia.

Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Recomendadas

JE Bom Dia. Fed deverá abrandar subida dos juros

Bom dia. Com a inflação a dar sinais de descida, o presidente da Fed, Jerome Powell, deverá anunciar uma subida mais contida dos juros. Em Wall Street, prossegue a época de resultados.

“A Arte da Guerra”. “Davos é um encontro de ricos a mostrarem que têm soluções para o mundo”

Menor intromissão que o costume veio de Davos, onde os ricos mais uma vez reuniram entre si no Fórum Mundial, outra vez sem a Rússia. Veja a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa no programa da JE TV.

FPF chamada ao Parlamento. Tema: salário de Fernando Santos. Veja o “Hat Trick” no “Jogo Económico”

Veja a análise aos números da semana na rubrica do programa da plataforma multimédia JE TV.
Comentários