Alemanha. Confiança no investimento volta a cair em setembro (com áudio)

Estes números mostram que as previsões para a economia alemã para os próximos seis meses se agravaram acentuadamente.

4 – Alemanha

O Centro de Investigação Económica Europeia (ZEW) informou hoje que o seu índice de confiança no investimento caiu 6,6 pontos em setembro para menos 61,9 pontos.

A avaliação da situação atual piorou em setembro em 12,9 pontos para menos 60,5 pontos em comparação com o mês anterior.

Estes números mostram que as previsões para a economia alemã para os próximos seis meses se agravaram acentuadamente.

“As perspetivas de escassez de energia no inverno deixam mais negativas as expectativas para grande parte da indústria alemã. Além disso, a avaliação do crescimento na China é mais desfavorável”, comentou o presidente do instituto ZEW, Achim Wambach.

“Os dados estatísticos atuais já mostram uma queda nas encomendas, produção e exportações recebidas”, acrescentou Wambach.

As expectativas na zona do euro também caíram em setembro.

Recomendadas

Albergaria investe 3,7 milhões de euros na zona industrial para captar investimento e criar emprego

O município “tem realizado um forte investimento no desenvolvimento económico, dinamizando o sector empresarial e a economia local” nos últimos anos, segundo António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.

SIC: Alargamento da dedução dos juros da habitação em sede de IRS poderá abranger mais de 660 mil famílias

Segundo a SIC Notícias, se a medida for incluída no Orçamento do próximo ano, como se espera, poderá abranger mais de 660 mil famílias. 

Escalões do IRS deverão subir entre 3,53% e 4,43%

Para já, pouco se sabe em relação ao Orçamento de Estado do próximo ano. O Governo esteve reunido ontem para aprovar a proposta em Conselho de Ministros extraordinário e o ministro das Finanças tem reuniões marcadas com os partidos com assento parlamentar na sexta-feira.
Comentários