Alemanha em mudança com foco no novo ministro das Finanças. Veja “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Do novo Governo da Alemanha ao divórcio entre eleitores e poder político na Argélia passando pelos conflitos entre Reino Unido e França com o Brexit pelo meio. Tensão é a palavra que marca esta edição do programa da plataforma multimédia JE TV que conta com a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa.

SPD, Os Verdes e FDP anunciaram um acordo para o Executivo que vai suceder a Angela Merkel e que, no entender do embaixador Francisco Seixas da Costa, pode vir a criar “algumas tensões na Alemanha”, centro nevrálgico da Europa, sobretudo no que diz respeito ao novo ministro das Finanças, Christian Lindner.

Tensões também na Argélia, onde a população está cada vez mais divorciada dos seus dirigentes políticos.

Tensão é também a palavra certa para definir o crescendo de dificuldades entre a França e o Reino Unido, no quadro do Brexit.

Tudo para ver esta semana do programa “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Recomendadas

“Hat Trick” no “Jogo Económico”.10 mil milhões de dólares: FIFA espera receitas nunca vistas para 2026

Veja a análise aos números da semana na rubrica do programa da plataforma multimédia JE TV.

Assista agora à Talk: o Financiamento Sustentável em contexto de proximidade

O financiamento sustentável tem vindo a ganhar espaço. Pode esta ser uma oportunidade de construir uma economia mais justa?

“Municípios são os principais responsáveis” pelos serviços de água

As entidades que gerem os recursos hídricos em Portugal devem trabalhar juntas para cimentar um plano de eficiência hídrica, num país que consome mais água do que aquela que tem ao seu dispor, alerta Diogo Rolim Martins, principal da EY-Parthenon, nesta “Fast Talk” da plataforma multimédia JE TV.
Comentários