[weglot_switcher]

Alemanha já é o 5º maior comprador de frutas e legumes portugueses

A Portugal Fresh, que representa esta fileira agroalimentar, tem como objetivo chegar aos 2.000 milhões de euros de exportações em 2020.
2 Fevereiro 2018, 18h45

O mercado alemão já é o quinto maior comprador de frutas e legumes portugueses, segundo os dados da Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores, que vai participar pelo 8º ano consecutivo na Fruit Logistica, a maior feira do mundo dedicada às frutas e legumes, que vai decorrer entre 7 e 9 de fevereiro em Berlim.

No total, 41 empresas, associações e parceiros vão mostrar aos 76 mil visitantes o que de melhor se produz em Portugal na área das frutas e legumes.

“Com 82 milhões de habitantes, a Alemanha é o maior e mais importante mercado da União Europeia. Nos últimos anos, tem-se assumido como um destino estratégico das frutas e legumes nacionais passando, a partir de 2015, de 9º para 5º principal cliente”, refere a associação, em comunicado.

“Este crescimento é fruto da estratégia de promoção conjunta do setor e de parcerias entre empresas, que tornaram possível a presença dos produtos portugueses nos supermercados alemães”, explica.

Entre janeiro e novembro de 2017, as exportações desta fileira agroalimentar para a Alemanha ultrapassaram os 89 milhões de euros, o que equivale a um aumento de 14% em comparação com o mesmo período de 2016.

“Em termos globais, as exportações de frutas, legumes e flores aumentaram 16% nos primeiros 11 meses de 2017, face ao período homólogo de 2016, somando agora 1.366 milhões de euros”, revela a Portugal Fresh.

Segundo o referido comunicado, o principal destino destas exportações é Espanha, seguido de França, Reino Unido e Holanda.

“A Portugal Fresh tem como objetivo chegar aos 2.000 milhões de euros de exportações em 2020 e a participação nas maiores feiras internacionais faz parte dessa estratégia de promoção externa”, assegura a Portugal Fresh.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.