[weglot_switcher]

Alemanha: Líder do SPD apresenta demissão

O motivo da demissão prende-se com o facto da líder do SPD sentir que “não tem o devido suporte para cumprir com as suas obrigações”.
2 Junho 2019, 11h01

A líder do SPD, Andrea Nahles, vai apresentar a sua demissão e abdicar ainda da liderança do seu grupo parlamentar, referindo que “não possui o apoio que precisa” para o liderar, avança a Reuters.

“As discussões com a facção parlamentar e o feedback dentro do partido mostraram-me que eu não tenho o devido suporte para cumprir com as minhas obrigações”, disse Andrea Nahles, em comunicado, citada pela agência noticiosa.

A oficialização, diz a agência noticiosa, da demissão da liderança do partido deve ocorrer na segunda, e a de líder do gripo parlamentar deve acontecer na terça-feira.

De referir que o SPD teve 15% dos votos nas eleições europeias, atrás da CDU/CSU com 28% e dos Verdes com 20%.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-europeu-2019/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1024″ slug=”parlamento-europeu-2019″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-europeu-2019/thumbnail?version=1558956755080&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.