[weglot_switcher]

Alemanha promete enviar armas para a Ucrânia

O chanceler alemão criticou hoje quem “olha para os livros de história, olha para onde estavam as fronteiras e tenta mover as fronteiras pela força”. “Isso é imperialismo e nós não queremos isso na Europa”, afirmou, num evento organizado pela Confederação dos Sindicatos Alemães (DGB),em Düsseldorf. Scholz disse que a Alemanha continuaria a apoiar a […]
1 Maio 2022, 13h43

O chanceler alemão criticou hoje quem “olha para os livros de história, olha para onde estavam as fronteiras e tenta mover as fronteiras pela força”.

“Isso é imperialismo e nós não queremos isso na Europa”, afirmou, num evento organizado pela Confederação dos Sindicatos Alemães (DGB),em Düsseldorf.

Scholz disse que a Alemanha continuaria a apoiar a Ucrânia “com dinheiro e ajuda humanitária, mas também, para que ela se possa defender, com carregamentos de armas, como muitos outros países fazem, porque é necessário neste momento”.

As declarações do responsável foram saudadas por um grupo de manifestantes que gritavam “Paz sem armas”, mas antes o chanceler tinha sido fortemente vaiado e assobiado por quem estava nas comemorações do Dia do Trabalhador, relata a agência de notícias EFE.

Scholz aproveitou o evento de hoje para apresentar “solidariedade” com a Ucrânia e mostrar uma continuação das políticas sociais em que centrou a sua campanha eleitoral.

O chanceler prometeu que o aumento das despesas de defesa e segurança não levará o governo de coligação dos Sociais-Democratas, Verdes e Liberais a abandonar as suas iniciativas “por uma sociedade mais justa e solidária”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.