[weglot_switcher]

Alemão suspeito de receber até 90 vacinas contra a Covid-19 para vender certificados

Está por determinar o impacto que as aproximadamente 90 doses de vacinas Covid-19, de diferentes laboratórios, tiveram na saúde do homem. A polícia alemã confiscou vários cartões de vacinação em branco que o sujeito preencheria com os números reais de lotes de vacina depois de as tomar, iniciando um processo criminal.
4 Abril 2022, 22h00

Um homem de 60 anos terá sido vacinado contra a Covid-19 até 90 vezes na Alemanha para vender certificados de vacinação para pessoas que não queriam tomar a vacina. O suspeito não foi detido, mas está sob investigação por emissão de documentos sem autorização e falsificação, informou a agência de notícias alemã “dpa”, citada pelo “The Guardian”.

Não foi divulgado o nome do homem que vive na cidade de Magdeburg por causa das regras de privacidade alemãs, mas pensa-se que terá recebido dezenas de inoculações em centros de vacinação na Saxónia durante meses até ser apanhado pela polícia por ter aparecido dois dias consecutivos para receber a vacina.

Está por determinar o impacto que as aproximadamente 90 doses de vacinas Covid-19, de diferentes laboratórios, tiveram na saúde do homem.

A polícia alemã, que, neste caso, confiscou vários cartões de vacinação em branco que o sujeito preencheria com os números reais de lotes de vacina depois de as tomar, tem realizado várias investigações relacionadas com a falsificação de certificados de vacinação nos últimos meses porque muitos negacionistas querem ver facilitado o acesso à vida pública sem serem inoculados.

Apesar do elevado número de infeções nas últimas semanas, as medidas para conter a pandemia terminaram na sexta-feira por se considerar que o pico já foi atingido. O uso de máscaras não é mais obrigatório em supermercados e na maioria dos teatros, mas ainda é obrigatório no transporte público.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.