Alentejo é a mais recente “descoberta” do Brasil

O Alentejo está a conquistar o coração dos brasileiros.

“Viajar! Perder países!”, já Fernando Pessoa o dizia. Pode ser um dos maiores prazeres da vida moderna depois da correria do dia-a-dia. E o Alentejo é a mais recente “descoberta” do Brasil na área das viagens.

A Exame reuniu quatro bons motivos para conhecer a região alentejana. Os vinhos, a gastronomia, a história e as belas paisagens conquistaram o coração dos brasileiros.

É descrito como o local ideal “para quem quer fugir do óbvio e fazer uma viagem menos comum”.

As dicas de viagem foram elaboradas pela Exame, em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA).

Recomendadas

Projeto “Ponte nas ondas” integra Boas Práticas de Património Imaterial da UNESCO

O projeto luso-galaico “Ponte nas Ondas” foi hoje reconhecido pela UNESCO, em Rabat, Marrocos, passando a integrar o Registo de Boas Práticas de Salvaguarda de Património Cultural Imaterial daquela organização internacional, tornando-se na primeira candidatura portuguesa da lista.

“Odisseia Nacional” do D. Maria II, um teatro em périplo pelo continente e ilhas

Durante 2023, o Teatro Nacional D. Maria II vai desenvolver um programa extramuros e levar a todas as regiões de Portugal continental e ilhas um vasto leque de iniciativas. Envolver públicos e comunidades na descentralização da cultura é um dos objetivos desta “Odisseia”, com início marcado para janeiro.

Botânico de Coimbra ganha jardim para se tocar, provar e cheirar as plantas

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra vai abrir, na segunda-feira, o “Jardim Sensorial”, um novo espaço no qual os visitantes serão desafiados a tocar, ver, provar e cheirar diferentes plantas.
Comentários