Alerta no twitter: Atirador à solta em universidade do Ohio

Autoridades pedem aos alunos para se esconderem.

A Ohio State University, nos Estados Unidos, está em alerta devido à presença de um atirador nas suas instalações, avisou a universidade na sua conta de Twitter.

Alguns meios de comunicação norte-americanos estão a avançar que pelo menos sete pessoas já foram transportadas para o hospital, mas ainda não se sabe qual a gravidade dos ferimentos.

A universidade – uma das maiores dos EUA, com mais de 65 mil estudantes inscritos – pede aos estudantes, na sua conta do twitter, para fugirem e se esconderem, evitando o edifício principal.

Anthony Falzarano, uma testemunha no local, disse à CNN: “Existe muita polícia e ambulâncias fora do edifício. As autoridades estão a vestir os coletes e a preparar as armas”.

O alerta foi dado cerca das 10h00 locais, 15h00 em Portugal Continental.

 

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

Ucrânia. Referendos em territórios ocupados sem reconhecimento internacional, diz Cravinho

Os referendos em curso nos territórios ocupados ucranianos não terão reconhecimento da comunidade internacional, disse hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, sublinhando que são uma farsa do poder ocupante e ilegítimo russo.

Ministro das Finanças britânico reúne-se com banqueiros após queda da libra

Os encontros ocorrem depois da queda da libra e o colapso do mercado de títulos do governo britânico, que o ministro das Finanças britânico recusa-se a comentar.
Comentários