[weglot_switcher]

Alertas sobre arroz ‘Dana’ obrigam a intervenção da Autoridade das Atividades Económicas

ARAE garante que não tem qualquer informação no sistema internacional de alertas sobre este produto.
11 Julho 2018, 09h51

A Autoridade Regional das Atividades Económicas (ARAE) viu-se forçada a intervir para travar informações veiculadas nas redes sociais sobre a qualidade do arroz oriundo do Paquistão da marca ‘Dana’.

Esta não é a primeira vez que a marca é alvo de alertas partilhados pelos cibernautas. Ainda no início do ano, proliferou nas redes sociais espanholas a informação de que o arroz teria sido retirado do mercado por contaminação de excrementos de insetos.

Em relação à informação que circula nas redes sociais sobre o arroz oriundo do Paquistão com a marca ‘DANA’, a ARAE garante que não tem qualquer informação nomeadamente no sistema internacional de alertas sobre géneros alimentícios RASFF.

“Dos contatos efetuados junto dos grossistas em atividade na Região Autónoma da Madeira, o mesmo não foi identificado. No âmbito do Plano Regional de Pesquisa de Resíduos de Pesticidas em géneros alimentícios este produto não foi identificado. No ano 2018 este plano abrangeu 36 amostras de várias marcas e lotes de cada marca”, refere a Autoridade Regional das Atividades Económicas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.