[weglot_switcher]

Alexandre Soares dos Santos e Horta Osório na Comissão de Honra de José Maria Ricciardi

Antigo presidente do conselho de administração da Jerónimo Martins e o banqueiro presidente do Lloyds Banking Group, integram uma lista de 12 elementos, da qual faz também parte, o antigo presidente do Sporting, Filipe Soares Franco.
  • José Maria Ricciardi
14 Agosto 2018, 12h06

Alexandre Soares dos Santos e António Horta Osório, são dois dos nomes fortes que fazem parte da Comissão de Honra da campanha de José Maria Ricciardi, candidato à presidência do Sporting Clube Portugal.

A lista composta por doze elementos, à qual o Jornal Económico teve acesso através do gabinete de comunicação do candidato às eleições de 8 de setembro, integra também o antigo presidente do clube ‘leonino’ Filipe Soares Franco.

Também Diogo Lacerda Machado, advogado, administrador de empresas e um dos homens de maior confiança do primeiro-ministro António Costa. Fernando Faria de Oliveira, é desde 2012 presidente da Associação Portuguesa de Bancos, tendo desempenhado a função de ministro do Comércio e Turismo  entre abril de 1990 e novembro de 1995.

Alexandre Soares dos Santos, antigo presidente do grupo Jerónimo Martins, foi considerado pela revista “Forbes” em 2011, como a segunda personalidade mais rica em Portugal, com uma fortuna avaliada em 2,3 mil milhões de dólares (1,65 mil milhões de euros).

Já António Horta Osório, economista e banqueiro é desde novembro de 2010, o presidente do Lloyds Banking Group, banco encarregado da emissão de notas na Escócia, as quais são por si assinadas. Filipe Soares Franco, liderou o Sporting entre 2006 e 2009.

Desta lista fazem também parte Eduardo Marçal Grilo, antigo ministro da Educação entre outubro de 1995 e outubro de 1999. Francisco Calheiros, presidente da Confederação de Turismo de Portugal, Nuno Fernandes, Dean da Católica Lisbon School of Business and Economics.

Bernardo Meirelles, banqueiro, Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP), o empresário Khalid Sacoor Jamal e o economista e administrador, Miguel Horta e Costa, compõem a Comissão de Honra de José Maria Ricciardi.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.