[weglot_switcher]

Alfa Pendular colida com composição em Soure e provoca dois mortos. Linha do Norte interrompida

O acidente terá ocorrido na sequência de um choque com outra composição. Câmara Municipal de Soure confirma que descarrilamento provocou duas mortes. Marcelo já lamentou “grave acidente”.
31 Julho 2020, 16h23

A Linha do Norte foi esta sexta-feira interrompida depois de um Alfa Pendular da CP ter chocado contra uma outra composição em Soure, Coimbra.

O alerta foi recebido às 15:30 no Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra (CDOS). O embate terá ocorrido na zona de Casalinhos, concelho de Soure. De acordo com a site da Protecção Civil, pelas 17h02, as operações no local envolviam 176 operacionais, 69 viaturas e duas aeronaves. No local está montado um Posto Médico Avançado (PMA), ou hospital de campanha, do INEM para “triagem e estabilização dos feridos para posterior evacuação para unidades unidades de saúde”.

O CDOS ainda não consegue adiantar o número de meios envolvidos na operação, mas segundo o repórter Rádio Popular de Soure, em declarações à “RTP”, foram contabilizados 50 feridos, 3 vítimas encarceradas e dois mortos.

Em nota publicada no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa “lamenta o grave acidente ferroviário desta tarde na Linha do Norte, de cujos detalhes foi informado pelo Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos” que se encontra a caminho se Soure. O presidente apresenta “sentidas condolências aos familiares e amigos das vítimas mortais e desejando rápidas melhoras aos numerosos feridos, aguardando os resultados das investigações técnicas e judiciais”.

 

 

em atualização

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.