[weglot_switcher]

Alfa Romeo vende 350 unidades na China… em 30 segundos!

A plataforma online Tmall, pertença da gigante Alibaba, registou a venda de 350 modelos da Alfa Romeo. Até aqui nada de novo, não fosse o facto de as vendas terem sido feitas em meros 30 segundos.
28 Março 2017, 12h04

De acordo com o veiculado pelo jornal espanhol La Vanguardia, a Alfa Romeo vendeu 350 veículos na China em apenas 30 segundos. O feito foi alcançado através da Tmall, uma plataforma de vendas online que pertence à Alibaba. Num período de meio minuto, a marca italiana conseguiu vender 290 unidades da edição limitada Giulia Milano, cujo preço ronda os €58 mil, e 60 unidades do Giulia Quadrifoglio (na imagem), comercializado desde €138 mil euros.

Esta não é a primeira vez que esta plataforma regista vendas recorde. O La Vanguardia adianta que, no ano passado, a FCA colocou na mesma plataforma o Maserati levante, tendo as primeiras 100 unidades sido vendidas em 18 segundos. Surge, assim, uma tendência do mercado chinês, onde marcas como Audi, Mercedes-Benz e Volvo venderam, em 2016, milhares de automóveis através de plataformas online como a Tmall e a Taobao.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.