[weglot_switcher]

Algarve, Alentejo, Açores e Madeira são os destinos de férias mais procurados em Portugal

As regiões de Santarém, Lisboa, Coimbra e Viana do Castelo entram nos 20 primeiros lugares na lista encabeçada pela Comporta, Odeceixe e Sines.
15 Junho 2022, 11h17

As regiões do Algarve, Alentejo e Madeira encabeçam a lista dos dez melhores lugares tendência para viajar em Portugal em 2022, revela a Airbnb. A Comporta, no distrito de Setúbal, lidera a lista depois de experimentar o maior aumento nas buscas de estadias na plataforma.

No segundo e terceiro lugar, respetivamente, estão os destinos costeiros de Odeceixe (Faro) e Sines (Setúbal). Fora do pódio, segue-se o Funchal (Madeira), Olhos de Água (Faro), Carvoeiro (Faro), e Alqueva (Évora). Os últimos três lugares dos top dez pertencem, a Odemira (Beja), Ponta Delgada (Açores) e, finalmente, Porches (Faro).

“À medida que as temperaturas continuam a subir, o desejo dos viajantes de planear as suas escapadinhas de verão em Portugal também aumenta. Tradicionalmente, os portugueses têm sido dos últimos na Europa a reservar as suas férias, mas na sequência da pandemia estão a antecipar-se tanto como os seus vizinhos europeus”, indica o comunicado.

As regiões de Santarém, Lisboa, Coimbra e Viana do Castelo também entram nos 20 primeiros lugares.

“Ao procurar uma casa ideal para ficar neste verão, a piscina é a caraterística mais valorizada entre os hóspedes portugueses, seguida de perto por outros serviços, tais como ligação a Internet sem fios, cozinha, estacionamento gratuito e ar condicionado, que também são tidos em conta”, esclarece a plataforma.

A diretora geral da Airbnb Marketing Services SL, Mónica Casañas, destacou que “Portugal desfrutará do primeiro verão sem restrições de Covid em mais de dois anos”. Assim, “este verão, milhões de pessoas irão viajar pela primeira vez desde o início da pandemia”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.