Algarve destina 2 milhões para promoção turística

A Região de Turismo do Algarve (RTA) aprovou o orçamento para 2016, no valor de 6,9 milhões euros, dos quais 2 milhões para promoção e animação turística.


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A área com maior dotação orçamental é a da promoção e animação, com mais de dois milhões de euros para ações como a participação em feiras do setor em Portugal e Espanha, visitas de familiarização de agentes turísticos e de imprensa, apoio às rotas aéreas diretas para Barcelona e Madrid, em parceria com as companhias aéreas, roadshows e ações de divulgação e promoção da dieta Mediterrânica.

“Em 2016, a RTA pretende continuar a implementar ações que permitam desenvolver e valorizar o potencial turístico da região. Ações que passam essencialmente pela requalificação da oferta turística regional e valorização do produto, pelo reforço da promoção e pela dinamização da animação turística”, explica o presidente da comissão executiva da RTA, Desidério Silva.

Em termos promocionais, o Algarve será o destino convidado na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde apresentará o novo stand. A região estará igualmente presente na FITUR, FEHISPOR e Mundo Abreu e voltará a organizar o Incentivo Algarve “como forma de apoiar e reconhecer o trabalho dos agentes de viagens portugueses e espanhóis”.

Destaque ainda para a Algarve Nature Week, que após o sucesso da 1.ª edição promete trazer ainda mais atividades e novidades na edição de 2016, a decorrer entre os dias 13 e 22 de maio, no concelho Loulé. Ao nível da reestruturação do produto estão previstas iniciativas de dinamização do turismo ativo, em particular os passeios pedestres e o cicloturismo.

OJE

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