Algarve é o melhor destino para passar a reforma, revela site norte-americano

Algarve continua a ser o destino preferido ocupando, pela quarta vez consecutiva, o pódio da lista “The World’s Best Places to Retire in 2017”. Lisboa ocupa o sétimo lugar.

Duas regiões portuguesas constam do ranking dos 30 melhores destinos mundiais para passar os anos da reforma em 2017, segundo o site “Live and Invest Overseas”.

O Algarve continua a ser o destino preferido ocupando, pela quarta vez consecutiva, o pódio da lista “The World’s Best Places to Retire in 2017”, enquanto Lisboa ocupa o sétimo lugar.

Ao passo que a região algarvia destaca-se nas áreas da saúde, infraestrutura de animação e recreio (como campos de golfe e praias), na segurança, no custo de vida e do imobiliário e na existência de comunidades de cidadãos estrangeiros, a capital portuguesa apresenta o seu melhor na oferta de entretenimento, em termos culturais e animação noturna, na segurança e na “excelente” gastronomia, segundo relata o site.

ranking foi realizado com base em mais de uma dezena de categorias, designadamente o custo de vida, infraestrutura, saúde, residência, imobiliário, impostos, entretenimento, recreação, criminalidade, domínio da língua inglesa, ambiente e clima.

Das 30 regiões listadas como os melhores destinos para passar a reforma, os 10 primeiros são o Algarve, na primeira posição, seguido de Valleta, em Malta; Mazatlan, no México; Abruzzo, em Itália; Saint-Chinian, em França; Kuala Lumpur, na Malásia; Lisboa; Budapeste, na Hungria; San Miguel de Allende, no México e George Town, na Malásia.

Relacionadas

Britânicos estão a perder interesse pelo Algarve (e o culpado é o Brexit)

Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) revela que os efeitos da decisão do Reino Unido sair da União Europeia estão a chegar ao turismo português.

Portugueses que vão de férias preferem praias nacionais

Nestas férias os portugueses querem ir para o Algarve e gastar pelo menos 700 euros, o mesmo que no ano passado.
Recomendadas

Quem foi o General Almeida Bruno. PIDE tentou assassiná-lo em 1974

O general do Exército João de Almeida Bruno morreu hoje aos 87 anos no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa, anunciou o Ministério da Defesa Nacional, endereçando condolências à família.

CML tem 1 milhão para apoiar “até 20 projetos” de mobilidade urbana

A Câmara Municipal de Lisboa anunciou hoje a intenção de apoiar “até 20 projetos inovadores” para criar soluções digitais que respondam a desafios de mobilidade urbana de comunidades vulneráveis na cidade, dispondo de um total de milhão de euros.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira, 10 de agosto

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários