[weglot_switcher]

Algarve e Norte de Portugal promovidos numa “aposta ganha” em Madrid

Durante os quatro dias da FITUR 2017, em Madrid, passaram pelo espaço dedicado às duas regiões turísticas portuguesas mais de 500 profissionais, vindos dos quatro cantos do mundo.
22 Janeiro 2017, 19h51

O sol, praia e golfe típicos da região algarvia juntaram-se aos vinhos e gastronomia do Porto e Norte de Portugal para promoverem juntos a marca Portugal na FITUR 2017. A presença conjunta e inédita do Turismo do Algarve e do Porto e Norte de Portugal na FITUR, feira internacional de Madrid, que termina este domingo, foi, segundo os responsáveis das duas entidades, uma “aposta ganha” com “excelentes resultados alcançados”.

Desde que arrancou o evento na quinta-feira, dia 19, passaram pelo espaço dedicado a estas duas regiões turísticas portuguesas mais de 500 profissionais, de acordo com os dados da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

“Foram 520 os profissionais, incluindo do Brasil, Coreia do Norte, Ásia, Canadá, Rússia e de alguns países europeus, como Espanha, Itália e França que, em mais de 300 reuniões, estiveram no espaço da Turismo Porto e Norte e do Algarve na FITUR, em Madrid, para testemunhar a vasta oferta das duas Regiões e procurar novas oportunidades de negócios numa altura em que o setor turístico se encontra em plena expansão”, refere Melchior Moreira, presidente da TPNP.

“A parceria entre as duas entidades foi uma aposta ganha e comprovou que a complementaridade dos dois destinos permite uma maior potencialização dos mesmos e dos resultados em termos nacionais”, afirma Melchior Moreira.

Também Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), assume que “o trabalho articulado entre as duas entidades de turismo” foi o responsável pelos “excelentes resultados alcançados”.

 

As duas entidades regionais de turismo registaram, ao longo do ano de 2016, um crescimento “acima da média nacional como no caso do número de visitantes ou de proveitos totais”, reforçando a união das duas regiões, explica Melchior Moreira.

O certame contou com atendimentos personalizados e experiências gastronómicas e de vinhos. No total foram acreditados 150 jornalistas, 270 ’tour’ operadores de agências de viagens espanholas e agências internacionais e cerca de 100 influenciadores de cadeias hoteleiras, restaurantes e lojas ‘gourmet’.

A FITUR, uma das maiores feiras mundiais de turismo, contou este ano com a presença de cerca de 125 mil profissionais do setor e 9.600 empresas.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.