Alibaba cria máquina gigante para vender carros

O grupo anunciou que duas unidades já estarão disponíveis aos consumidores chineses em janeiro de 2018.

O site de comércio eletrónico fundado por Jack Ma está prestes a mudar o conceito de ‘vending machine’. Esqueça os doces, as bebibas ou as sandes. Muito em breve vai ser possível usar máquinas de vendas automáticas para comprar um carro.

De acordo com a TechinAsia, com a aplicação Taobao o cliente capta na rua a imagem do carro pretendido e marca o ensaio. Para receber o automóvel terá de ser dirigir ao local onde está a máquina e mostrar a cara num dispositivo de reconhecimento facial. No entanto, a empresa vai colocar um limite por pessoa de cinco ‘test-drives’.

O grupo quer montar duas máquinas gigantes de vendas já em janeiro de 2018, nas cidades chinesas de Xangai e Nanjing. O objetivo de Jack Ma é alargar esta experiência a todo o país.

Recomendadas

Phenix assegura 15 milhões de euros para reduzir o desperdício alimentar

Com este apoio financeiro, a Phenix, que faz parte do movimento Tech For Good, espera atingir a meta dos 10 milhões de downloads na sua aplicação móvel anti desperdício e poupar mil milhões de refeições de serem desperdiçadas até 2024.

Amanhã: Conheça o futuro das TIC na Mesa Redonda do Jornal Económico

O evento organizado pelo Jornal Económico decorre esta sexta-feira, no ISEG, em Lisboa. Na mesa, estão temas como os desafios e tendências da cibersegurança, bem como as dificuldades que a transformação digital trás às empresas. Acompanhe em direto na JE TV.

Job Summit realiza-se em formato 100% online e espera cinco mil participantes

O Jornal Económico procurou perceber o que vai acontecer neste evento e o que poderão encontrar empregadores e candidatos. De acordo com a organização, um dos objetivos é alcançar os sucessos do período anterior à pandemia.
Comentários