Alice Vieira sobre o Nobel: “digam-me que estão a gozar”

“Estou a preparar a candidatura do Quim Barreiros para o próximo ano”, lê-se na página de Facebook da escritora.

Depois do anúncio do Nobel da Literatura, há quem questione a escolha.

A escritora Alice Vieira foi uma das pessoas que teve algo a dizer e, não se poupou a críticas à escolha da academia.

Numa publicação no Facebook, a escritora refere-se à escolha de Bob Dylan para Nobel da Literatura como algo de absurdo. “Digam-me que é aldrabice. Digam-me que estão a gozar comigo. Digam-me que o Bob Dylan não ganhou o Nobel da Literatura”, escreveu, “se fosse aos galardoados anteriores, devolvia o prémio. Juro”.

A escritora vai mais longe e compara ironicamente o cantor galardoado ao cantor pimba português: “Estou a preparar a candidatura do Quim Barreiros para o próximo ano”, lê-se na página.

Bob Dylan é o primeiro músico a vencer um Nobel da Literatura.

Relacionadas

Bob Dylan galardoado com o Nobel da Literatura

Os membros do júri da Academia Sueca elegeram há momentos o norte-americano para receber o mais importante galardão literário.
Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

Conselho de Ministros gastou um milhão em equipamento informático

Um mês depois de o NOVO ter noticiado que o Conselho de Ministros gastou um milhão em equipamento informático, a Polícia Judiciária entrou na sede da Presidência do Conselho de Ministros para fazer buscas. O alvo principal da operação é o próprio secretário-geral, David Xavier, suspeito de corrupção na aquisição de sistemas informáticos para o Estado.

Maioria dos portugueses defende que NATO deve continuar a dar ajuda militar à Ucrânia

Apenas uma minoria acredita que a guerra terá um desfecho breve, segundo uma sondagem da Aximage para o “JN”, “DN” e “TSF”.
Comentários