A alimentação saudável pode ser irresistível

O Honest Greens estreia o menu de inverno. Há novidades em toda a carta, desde os pratos para partilhar, às Garden Bowls e Market Plates, guarnições, bebidas quentes e sobremesas. O restaurante mantém-se fiel ao conceito Eat Real, onde os produtos são manuseados criteriosamente pelos chefs, que utilizam as técnicas que melhor respeitam a identidade de cada produto.

O Honest Greens estreia o menu de inverno. Há novidades em toda a carta, desde os pratos para partilhar, às Garden Bowls e Market Plates, guarnições, bebidas quentes e sobremesas.

Com opções para todas as dietas, keto, plant-based e vegetariana, opções glúten free e sem açúcares refinados nem conservantes, o Honest Greens mantém-se fiel ao conceito Eat Real, onde os produtos são manuseados criteriosamente pelos chefs, que utilizam as técnicas que melhor respeitam a identidade de cada produto.

Dentro dos pratos para partilhar, destaca-se a estreia do Baked Feta, queijo feta grelhado em carvão vegetal no forno Josper com mix de tomate cherry, molho romanesco, mel fumado e tapenade de azeitona preta e tomilho. O Carpaccio de Abóbora do inverno passado volta a fazer parte do menu com smoked ricotta de amêndoa fumada, molho maple syrup, rebentos de legumes, romã, nozes caramelizadas e noz-moscada.

Nos Market Plates há duas variações dentro dos conhecidos Frango Piri Piri e Honest Salmon. O Frango Piri Piri, desossado e marinado na mistura secreta de ervas e especiarias picantes, grelhado em carvão vegetal no forno Josper tem agora um novo molho com pico de pera, açafrão, salsa e coentros. O Honest Salmon é grelhado em carvão vegetal no forno Josper com molho miso (cobertura umami) e furikake caseiro.

As novidades dos garden bowls são marcadas pelo regresso da Winter Burrata à base de pesto de limão, manjericão, noodles de courgette e pistachios e pela entrada do Wild Mediterranean com abacate, cogumelos portobelo assados, batata doce sweet chilly , salada de rúcula, pesto de limão, relish pepino e sésamo, creme de abacate e spirulina, molho de tomate seco e sementes de cânhamo e com base de arroz negro  com sushizu ou arroz de couve flor com coentros.

No campo das guarnições há novas opções como o abacate grelhado, alcachofra assada com puré trufado, brócolos com harissa verde, cenouras assadas com abacate, arroz marroquino, batata doce assada com maple-tahini e batatas mint-chimichurri com molho cremoso de alioli e mint-chimichurri.

Para os dias frios e chuvosos, na cafetaria há também uma nova bebida estrela, o Pumpkin Latte & Turmeric Latte e no sweet corner a Pumpkin Coco Spice, uma tarte de abóbora, spirulina, frutos secos caramelizados, coco e mix de especiarias.

Recomendadas
Capa_Livro_Zero_to_One_Weekend_960_600

Não há nenhuma razão para que o futuro só aconteça em Silicon Valley

Weekend: A equipa da Instinct deixa-lhe sugestões de entrevistas, livros, filmes, séries, podcasts e artigos que o vão ajudar a entender, refletir e inspirar sobre o futuro para inovar com impacto.

Projeto “Ponte nas ondas” integra Boas Práticas de Património Imaterial da UNESCO

O projeto luso-galaico “Ponte nas Ondas” foi hoje reconhecido pela UNESCO, em Rabat, Marrocos, passando a integrar o Registo de Boas Práticas de Salvaguarda de Património Cultural Imaterial daquela organização internacional, tornando-se na primeira candidatura portuguesa da lista.

“Odisseia Nacional” do D. Maria II, um teatro em périplo pelo continente e ilhas

Durante 2023, o Teatro Nacional D. Maria II vai desenvolver um programa extramuros e levar a todas as regiões de Portugal continental e ilhas um vasto leque de iniciativas. Envolver públicos e comunidades na descentralização da cultura é um dos objetivos desta “Odisseia”, com início marcado para janeiro.
Comentários