Allianz GI e Deutsche Bank lançam novo fundo de investimento em tendências

O Allianz Best Ideas 2025 é um fundo multi-ativos e tem como objetivo alcançar retornos anuais de 2,5%.

Brendan McDermid/Reuters

Tendências sociais, tecnológicas, macroeconómicas ou demográficas de longo prazo são o foco do novo fundo de investimento lançado em parceria pelos alemães Deutsche Bank e Allianz Global Investors (GI). O fundo Allianz Best Ideas 2025 é multi-ativo, flexível e global, tendo já sido lançado em Espanha, de acordo com a agência Europa Press.

A ideia é investir em mega-tendências que afetam a população de forma multi-sectorial e global. São disso exemplo empresas ligadas à inteligência artificial, aos grandes dados, às tecnologias móveis, à internet ou à cibersegurança.

“O fundo Allianz Best Ideas 2025 responde à procura que detetámos por parte dos investidores espanhóis de produtos para um investidor moderado que procura obter um retorno anual com volatilidade controlada”, explicou o diretor do Investment Center do Deutsche Bank Espanha, Luis Martín-Jadraque, à agência.

O Allianz Best Ideas 2025 pretende preservar o capital investido e oferecer aos investidores um dividendo anual de 2,5% até atingir a maturidade, em 2025, com uma volatilidade máxima entre 8% e 10%, segundo a Europa Press.

[Notícia atualizada às 15h50]

Recomendadas

Atividade na reabilitação urbana sobe 1,8%

Já a produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, em fevereiro, estimou-se em nove meses. O volume da carteira de encomendas teve uma quebra de 0,1%.

Ana Jacinto admite que descida do IVA não vai ter impacto no preço final

Em entrevista à Antena1 e Jornal de Negócios, Ana Jacinto, secretária da AHRESP, comentou sobre as medidas apresentadas na quinta-feira pelo ministro das Finanças.

Cabaz alimentar com IVA a 0% vai abranger 30 a 40 produtos

Governo está a negociar com produção e distribuição este fim de semana o acordo em torno do IVA zero, medida que deverá abranger 30 a 40 produtos considerados essenciais.
Comentários