[weglot_switcher]

Allianz Global Artificial Intelligence chega a Portugal

A Allianz Global Investors (Allianz GI) anunciou o lançamento do fundo de rendimento variável Allianz Global Artificial Intelligence em Portugal. Na Europa desde março, o fundo opera no mercado da inteligência artificial, cujo crescimento poderá atingir os 36,8 mil milhões de euros em 2025.
10 Maio 2017, 11h45

Expansão da estratégia lançada no Japão em 2016, a Allianz Global Investors (Allianz GI) lançou em março na Europa o fundo de rendimento variável Allianz Global Artificial Intelligence. Agora, o fundo passa também a estar disponível para investidores do retalho e institucionais de Portugal.

Com gestão a cargo de Sebastian Thomas, Portfolio Manager and Director e US Head of Technology Research na Allianz Global Investors, a missão deste novo fundo é a de investir em empresas que promovam o desenvolvimento da inteligência artificial (IA) em todo o mundo, quaisquer que sejam as suas formas.

Num mercado em rápido crescimento e que deverá atingir os 36,8 mil milhões de euros em 2025, de acordo com um estudo da Accenture Accenture and Frontier Economics, o fundo Allianz Global AI está desenhado para beneficiar dos avanços nas várias áreas da IA, incluindo a análise de Big Data, a aprendizagem das máquinas, a condução autónoma e a Internet das Coisas.

Por ocasião do lançamento, Sebastian Thomas afirmou: “Somos realmente pioneiros neste campo e, após assistirmos a uma procura inicial tão forte no Japão, estou muito entusiasmado por podermos levar esta estratégia a uma audiência mais vasta. Encontramo-nos agora num ponto de inflexão para a inteligência artificial, em que este tipo de tecnologia começa a gerar diferenças significativas na forma como vivemos as nossas vidas. O potencial da inteligência artificial para revolucionar indústrias inteiras significa que este fundo representa uma oportunidade incrível de os investidores terem acesso a futuras fontes de inovação e crescimento em todo o mercado.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.