Almada apresenta projeto na Cimeira do Clima

Projeto para regulação de cheias, amenização micro-climática e segurança alimentar


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Câmara Municipal de Almada (CMA) participa na 21.ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP21), em Paris, até 6 de dezembro. O presidente da Câmara Municipal de Almada,  Joaquim Judas, vai estar presente na Cimeira do Clima nos dias 4 e 5 de dezembro.

No Pavilhão das Cidades e Regiões da COP 21, o município de Almada  apresentou o projeto MultiAdapt – Adaptação Multifuncional para Regulação de Cheias, Amenização Micro-Climática e Segurança Alimentar, no âmbito do Programa das Ações Transformadoras (TAP – Transformative Actions Program).

De acordo com informação remetida pela autarquia almadense, “o conceito do projeto MultiAdapt combina hortas urbanas, com bacias de retenção e a restauração ecológica de linhas de água, resultando num relevante efeito sinérgico de promoção da infiltração em profundidade, controlo de cheias e de produção hortícola biológica local, restabelecimento de continuidades ecológicas, bem como amenização dos efeitos de ilha de calor urbana”.

Das centenas de projetos candidatos, Almada foi uma das 20 cidades de todo o mundo escolhidas para apresentar o seu projeto de adaptação às alterações climáticas no Pavilhão das Cidades e Regiões a um conjunto de entidades internacionais.

O presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas, vai estar presente no dia 4 de dezembro na Cimeira Climática para os Lideres Locais, evento coorganizado pela Mairie de Paris (Câmara Municipal de Paris).

No dia 5 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal de Almada vai estar  também presente na sala plenária 2 da COP 21 por ocasião do Dia de Ação, um encontro que destaca o compromisso dos Estados e dos atores não governamentais na defesa do clima.

OJE

Recomendadas

União Europeia, G7 e Austrália limitam barril de petróleo russo a 60 dólares

Os 27 estados-membros da UE chegaram a acordo, esta sexta-feira, no estabelecimento de um teto máximo para o preço do petróleo russo nos 60 dólares por barril. Os sete países mais industrializados do mundo (G7) e a Austrália juntam-se na decisão.

Imigrantes do Bangladesh denunciam extorsão para obter vistos para Portugal

Um dos problemas para os bengalis está no facto de não existir representação diplomática portuguesa no seu país, o que os força a terem que recorrer à vizinha Índia. Entre Daca, capital do Bangladesh, e Nova Deli, capital da Índia, distam mais de 1.800 quilómetros.

Governo italiano aprova envio de armas à Ucrânia para todo o ano de 2023

O Governo italiano aprovou um decreto prolongando o fornecimento de ajuda, incluindo armamento, à Ucrânia para todo o ano de 2023.