[weglot_switcher]

ALP Seguros faz parceria com Grupo Mutua de Propietarios e Hispania Portugal para seguros de rendas

São elegíveis para a contratação deste seguro os contratos de arrendamento ao abrigo do NRAU – Novo Regime de Arrendamento Urbano, com 3.000 euros de limite máximo de renda mensal, diz a Associação Lisbonense de Proprietários.
21 Setembro 2022, 14h41

A ALP Seguros, mediadora de seguros da Associação Lisbonense de Proprietários (ALP), assinou no passado dia 19 de setembro uma parceria com o Grupo Mutua de Propietarios, “líder em Espanha na oferta de soluções globais para o sector imobiliário”, para a comercialização de um seguro de rendas.

São elegíveis para a contratação deste seguro os contratos de arrendamento ao abrigo do NRAU – Novo Regime de Arrendamento Urbano, com 3.000 euros de limite máximo de renda mensal. “Para valores superiores, poderá ser consultada a seguradora”, diz a ALP.

A ALP salienta que esta parceria “vem dar um valioso contributo para a diminuição do risco associado à atividade de arrendamento urbano, protegendo os senhorios em caso de incumprimento contratual”.

O “Seguro de Perda de Rendas”, do Grupo Mutua Propietarios, “tem como principal vantagem o pagamento das rendas ao senhorio, em caso de incumprimento do arrendatário, proporcionando a proteção jurídica necessária através dos advogados convencionados com a seguradora”, garante a ALP.

Em caso de sinistro por falta de pagamento da renda, a apólice cobre ainda atos de vandalismo provocados pelo inquilino ao imóvel, até ao valor máximo de três mil euros.

Mediante a contratação da apólice, “o senhorio terá também acesso a uma extensa rede com cobertura nacional de profissionais, tais como, eletricistas, canalizadores, pintores e demais profissionais, com condições e preços mais vantajosos”, avança.

“Na sequência deste protocolo de parceria, serão oferecidas condições mais vantajosas na contratação deste produto aos clientes da ALP Seguros (que sejam associados da ALP), embora também possa ser disponibilizado a proprietários não Associados da ALP”, acrescenta.

“Os seguros de rendas vêm colmatar uma lacuna à proteção dos proprietários de imóveis colocados no arrendamento. Sentimos que os Proprietários querem cada vez mais acautelar os seus investimentos, e antecipamos uma forte procura deste produto”, afirma no comunicado Luzia Gomes Pedro, Gerente da ALP Seguros.

“O ‘Seguro de Perda de Rendas’ tem associada uma seleção de risco criteriosa e requisitos específicos consoante o inquilino seja assalariado, trabalhador independente, reformado, ou sem remuneração (caso de estudantes), sendo que, para os arrendatários que não cumpram os requisitos, o seguro exige um avalista”, destaca a associação que diz que “estão excluídos da política de subscrição deste produto segurador os contratos de arrendamento de imóveis comerciais, rústicos, sazonais, residências secundárias, imóveis que não possuem condições legais de habitabilidade, subarrendamentos e quartos”.

“O seguro de perda de rendas é uma realidade há muitos anos no mercado espanhol e faz parte do dia-a-dia dos senhorios. Acreditamos que nestes momentos de incerteza, será igualmente um sucesso e um valor acrescentado para os proprietários em Portugal”, acrescenta Alfredo Martinez, Country Manager da Hispania Portugal.

A parceria foi formalmente assinada na sede da ALP, à margem da conferência organizada pela ALP “Seguro de Rendas: A Solução para o Risco do Incumprimento”. Este evento contou com a participação e apresentações de Christopher Bunzl, Diretor Geral do Grupo Mutua Propietarios, e de Alfredo Martinez, Country Manager da Hispania Portugal.

“A conferência híbrida reuniu, de forma remota e presencial, mais de duas centenas de proprietários de imóveis, demonstrando que os donos de casas estão cada vez mais interessados por este tipo de produto segurador”, refere a associação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.