Alta direção da EP e REFER é reduzida em 20%

O conselho de administração conjunto da EP e da REFER divulgou a macroestrutura organizacional comum às duas empresas e nomeou a alta direção, que regista uma redução de 20% face à atual estrutura. Os gestores de topo agora nomeados foram recrutados internamente, após uma primeira fase de assessment feito por uma empresa independente, que decorreu […]

O conselho de administração conjunto da EP e da REFER divulgou a macroestrutura organizacional comum às duas empresas e nomeou a alta direção, que regista uma redução de 20% face à atual estrutura.

Os gestores de topo agora nomeados foram recrutados internamente, após uma primeira fase de assessment feito por uma empresa independente, que decorreu durante os últimos dois meses.

Esta linha de direção é composta por colaboradores de ambas as empresas: 55% provenientes da Refer e 45% da EP, e integra um maior numero de mulheres, que aumentou de 26% para 31%.

A nova estrutura está organizada em três grandes áreas nucleares: Gestão da Mobilidade; Gestão de Infraestruturas Rodoviárias e Ferroviárias, e Gestão de dinamização de Centros de Lucro, para além dos serviços partilhados e corporativos.

Este modelo organizativo é assim orientado para a fusão das duas empresas e para a gestão integrada da rede de infraestruturas de transporte rodoferroviário nacional.

 

OJE

Recomendadas

Os benefícios são um fator de competitividade empresarial

Num cenário de escassez de talento, a compensação pode ser decisiva para atrair e reter as pessoas nas empresas. As necessidades e preferências dos colaboradores devem ser tidas em conta. Por Almerinda Romeira e Bianca Marques

Leroy Merlin quer encerrar negócio na Rússia

A empresa quer que a nova administração salvaguarde os empregos dos 45 mil funcionários.

Sumol+Compal sobe salário de entrada para mil euros com retroativos a janeiro

Retribuição de entrada para 2023 inclui salário, com um mínimo de 800 euros, que aumentou 9,5%, subsídio de refeição e prémio de produtividade.