Altice assina memorando de entendimento para partilha de competências com comunidade médica da Madeira

A Altice assinou ainda cinco protocolos que têm por objetivo expandir a rede de fibra ótica e móvel na região autónoma.

A Altice e a Secretaria Regional de Saúde assinaram um memorando de entendimento que tem entre os seus objetivos a partilha de competências técnicas com a comunidade médica da região. Está prevista a criação de um grupo de trabalho, que será constituído por elementos indicados por cada entidade, com o intuito de realizar um diagnóstico de necessidades e sinergias nas áreas da telemedicina, simplificação processual e administrativa e digitalização.

“O posicionamento da Altice no setor da Saúde passa pela Inovação & Desenvolvimento de soluções pioneiras junto das instituições de saúde e pela disponibilização de soluções TIC para a transformação digital dessas instituições e da relação com os seus pacientes. E a Altice Labs, empresa de Inovação do grupo Altice Portugal, está empenhada em colocar o seu know how, reconhecido a nível mundial, também ao serviço da saúde dos madeirenses e da sua comunidade médica”, disse Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal.

Já o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, sublinhou que este memorando de entendimento entre a região e a Altice, “revela mais um compromisso assumido entre o Governo Regional através da Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil e com a Altice, no sentido de darmos mais uns passos em frente na digitalização na área da saúde”.

O governante salientou que “as novas ferramentas disponíveis no mercado e que a Altice proporciona vão ao encontro daquilo que é a visão do Governo Regional no sentido da melhoria da comunicação, através da digitalização, da investigação, da inovação e da interoperabilidade trabalhado em prol da população”.

A Altice refere que tem liderado o investimento também na saúde “promovendo a igualdade de acesso à saúde, a par do acesso às comunicações e à educação”, acrescentando que também na Madeira tem realizado “oferta de equipamentos a instituições sociais e hospitalares no sentido de mitigar desigualdades no acesso da tecnologia ao serviço da sociedade”.

A empresa de telecomunicações teve uma comitiva na Madeira, tendo assinado cinco protocolos que visam a expansão da rede de fibra ótica e na rede móvel na região, num investimento que ultrapassa os 35 milhões de euros, nos últimos quatro anos.

Recomendadas

Açores: Tribunal de Contas acolhe primeiro Encontro de Jovens Auditores da CPLP

“O Auditor do Futuro” é o tema deste primeiro Encontro, organizado pela Secção Regional dos Açores, que traz a Ponta Delgada quase meia centena de jovens auditores com idades até aos 35 anos.

BE alerta para aumento dos “fenómenos de exclusão e pobreza” na Madeira

A coordenadora do Bloco de Esquerda considerou que a região autónoma “está atrasada” no apoio à população sem-abrigo, nomeadamente ao nível das respostas previstas na estratégia nacional, como o projeto “casa primeiro”.

Madeira: Proteção Civil reforça atividade física nos Corpos de Bombeiros

A iniciativa do Serviço Regional de Proteção Civil começou no ano de 2018 em parceria com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, sendo a mesma reforçada em 2022, com a colaboração de dois preparadores físicos.
Comentários