[weglot_switcher]

Altice deixa duras críticas ao Governo nas áreas do trabalho e da fiscalidade

Na celebração do sétimo aniversário da Altice Labs, o co-CEO do grupo, Alexandre Fonseca, afirmou que o plano para o Trabalho Digno não se coaduna com as necessidades do país. E que a fiscalidade serve principalmente para afastar os investidores estrangeiros.
1 Junho 2023, 13h28

Alexandre Fonseca, co-CEO da Altice, teceu fortes críticas ao Governo nas áreas das leis do trabalho e no quadro legal da fiscalidade. Falando no sétimo aniversário da Altice Labs, Alexandre Fonseca disse que o plano do Trabalho Digno não serve os propósitos de das empresas e dos trabalhadores nas vertentes que pretende impactar. E um plano contraproducente em relação àquilo que pretende atingir, deixou subjacente às suas palavras.

Do mesmo modo, Alexandre Fonseca afirmou que a fiscalidade em Portugal “não é amiga dos investimentos” nem está construída de molde “a chamar investimento direto” – antes pelo contrário.

Num quadro em que a Altice deixou de lado a sua normal postura de descomprometimento político, Alexandre Fonseca deixou ainda críticas à forma como a justiça segue o seu curso no país. Mas aí, tal como na saúde, a Altice e as sua inovações tecnológicas têm uma palavra a dizer na melhoria da envolvente.

A CEO do grupo, Ana Figueiredo, não quis assumir um tom de crítica ao Governo, tendo optado por falar sobre o desenvolvimento do grupo – onde, lembrou, a Altice Labs tem uma posição de grande relevo internacional.

Ana Figueiredo e Alexandre Fonseca estavam acompanhados de Alcino Lavrador, Diretor Geral da Altice Labs, José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Fernando Araújo, Presidente do SNS e de Lloyd Felton, CEO da operadora britânica e cliente da Altice Labs, County Broadband.

A CEO do grupo recordou que a Altice exporta produtos e soluções para mais de 60 países, chegando às casas de mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo: “A tecnologia da Altice Labs está hoje em todo o mundo, de Nova Iorque a Paris, passando por geografias tão distintas como a Índia, o Quénia e a Austrália. Colocámos Portugal no mapa das infraestruturas mundiais”.

Sob o mote, ‘De Portugal para o Mundo’, Ana Figueiredo destacou ainda um caminho feito de inovação cujo crescente reconhecimento internacional é distinguido através das 22 inovações do Radar de Inovação da Comissão Europeia e as cerca de 20 patentes internacionais conquistadas nos últimos quatro anos.

Cumprindo o que é já uma tradição, rebelou a organização, o aniversário do Altice Labs ficou marcado pelo momento em que o grupo levantou o véu e antecipou algumas das tendências do futuro da tecnologia, aplicada a diversos setores, das comunicações à educação, da saúde à indústria. O 7º aniversário da Altice Labs foi assim celebrado com a apresentação de protótipos e demonstrações, com o lançamento de produtos e serviços e com a revelação de projetos de destaque nacional e internacional e que marcam o futuro da inovação nacional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.