Altice formaliza oferta de 7 mil milhões pela PT Portugal, sem dívida da Rio Forte

A francesa Altice, dona da Numericable group, e em Portugal da Cabovisão e da Oni, acaba de formalizar uma oferta de 7.025 mil milhões de euros pela PT Portugal. A Oi, que detém a empresa, tinha negado na passada sexta-feira que estivesse a preparar a venda da empresa esta semana. A oferta da Altice,  liderada […]

A francesa Altice, dona da Numericable group, e em Portugal da Cabovisão e da Oni, acaba de formalizar uma oferta de 7.025 mil milhões de euros pela PT Portugal.

A Oi, que detém a empresa, tinha negado na passada sexta-feira que estivesse a preparar a venda da empresa esta semana.

A oferta da Altice,  liderada pelo milionário Patrick Drahi, é vinculativa e se for aceite será paga com capitais próprios e recurso a nova dívida.

“A oferta apresentada pela Altice avalia estes ativos em 7.025 milhões de euros, incluindo 400 milhões de euros relaccionados com a geração futura de receitas pela PT Portugal e outros 400 milhões a geração futura de fluxos de caixa” por parte da empresa, refere a Altice em comunicado colocado na sua página de Internet.

Os ativos que a Altice se propõe comprar englobam “o negócio da Portugal Telecom fora de África e exclui títulos de dívida da Rio Forte, as opções sobre as acções da Oi e os veículos de financiamento da PT”, adianta a empresa.

Por Carlos Caldeira

 

 

Recomendadas

TikTok pode enfrentar multa por proteção de dados de crianças no Reino Unido

A rede social pode enfrentar uma multa de 27 milhões de libras (cerca de 30,03 milhões de euros) por ter alegadamente processado os dados de crianças menores de 13 anos sem o consentimento apropriado dos pais.

Samsung vai investir cinco mil milhões de euros para ser neutra em carbono até 2050

A empresa sul-coreana apresentou recentemente a nova estratégia ambiental, que envolve, entre outras medidas de sustentabilidade, desenvolver novos sistemas de filtragem do ar, apoiar mais startups, expandir o sistema de recolha de resíduos eletrónicos para 180 países, entre outros.

Trivalor estabelece parceria comercial com o Grupo EAD

“Após a conclusão do negócio que levou à aquisição da totalidade do capital da Papiro por parte do Grupo EAD à Trivalor, a relação entre ambas sai reforçada através da parceria comercial nos mercados onde operam”, referem as empresas.