[weglot_switcher]

Altice Portugal faz parceria com Direção Geral da Educação para o Desporto Escolar

A parceria vai desenvolver-se também ao nível da tecnologia, da inovação e das plataformas digitais, segundo Altice Portugal.
3 Maio 2018, 07h20

A Altice Portugal, através da Fundação PT, assina esta quinta-feira à tarde um memorando de entendimento com a Direção Geral da Educação (DGS) e com o programa de Desporto Escolar Nacional, com o objetivo de apoiar o setor da educação. O protocolo faz “parte da estratégia de responsabilidade social da Altice Portugal”, salienta a empresa numa nota de agenda enviada à redação.

“O projeto do desporto escolar é muito mais do que prática desportiva, é um caminho para uma melhor sociedade, mais justa, mais preparada, para melhores mentes. A Altice Portugal tem e não abdica da forte componente na intervenção social que tem em várias vertentes: agora com reforço na educação”, afirma Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, ao Jornal Económico.

A Altice Portugal diz ter uma “tradição no apoio ao Desporto” e, por isso, o memorando de entendimento visa “prolongar o seu compromisso com o Desporto em idades mais jovens e em ambiente escolar”.

“Através de várias modalidades, de interação entre colegas, de apoio entre pares, desenvolvem-se valores e competências fundamentais para o futuro: espírito de equipa, capacidade de superação, liderança, humildade” considera ainda o CEO da Altice Portugal.

A parceria vai desenvolver-se também ao nível da tecnologia, da inovação e das plataformas digitais, de acordo com o comunicado pela Altice Portugal.

José Vítor Pedroso, diretor geral da DGS, considera que “ao apoiar o Desporto Escolar,  a Fundação PT está a contribuir para uma nova geração de portugueses com melhor qualidade de vida e mais preparados para os desafios do futuro”. Ao Jornal Económico, o dirigente da DGS diz acreditar que esta forma de parceria vai contribuir para a “melhoria do sucesso educativo dos alunos”.

O programa Desporto Escolar abrange cerca de 40 modalidades orientadas por mais de seis mil professores em todo o país, para alunos dos 10 aos 18 anos de idade. Entre as mais de 1.200 escolas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, existem mais de sete mil equipas desportivas a competir no programa Desporto Escolar.

Para o coordenador nacional do Desporto Escolar, Rui Carvalho, é “fundamental” a existência de projetos apoiados pelo tecido social e empresarial. “Acreditamos que o apoio da Fundação Portugal Telecom irá permitir a concretização desses projetos que beneficiarão um número alargado de jovens”, afirma ao Jornal Económico.

A celebração do protocolo decorre em Matosinhos, na Escola Básica Porfessor Óscar Lopes, e está agendada para as 16h. Além do CEO da Altice Portugal e do diretor geral da DGS, também o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, vai estar presente na oficialização de um “compromisso de intervenção social e apoio ao desenvolvimento, com enfoque prioritário, na Educação”.

A cerimónia contará com representantes das modalidades de Vela, Remo, Surf e Canoagem, além dos estudantes e docentes do Agrupamento Escolas Professor Óscar Lopes.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.