[weglot_switcher]

Altice vai criar 200 postos de trabalho com novo Contact Center na Covilhã

Escolha da Covilhã para instalar o novo Contact Center faz parte de uma opção estratégica da Altice para resposta às preocupações crescentes com a desertificação.
25 Janeiro 2018, 10h05

A Altice vai inaugurar, em parceria com a Randstad, um novo Contact Center em fevereiro na Covilhã, que vai permitir criar 200 novos postos de trabalho na região. A escolha da Covilhã para instalar o novo Contact Center faz parte de uma opção estratégica da Altice para resposta às preocupações crescentes com a desertificação.

O novo Contact Center está instalado no Parkurbis (Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã). Em comunicado, a Altice dá conta de que se trata de “um equipamento novo e moderno, com open space para 128 postos de atendimento, ladeados por salas de formação, reunião e de convívio para os colaboradores”. Estima-se que, ainda durante este ano, possa levar a atingir os 150 postos de trabalho.

A inauguração deste espaço foi bem recebida pelo município da Covilhã que tem vindo a apostar na captação de empresas geradoras de emprego, conhecimento e inovação.

“Esta é uma das maiores preocupações do nosso munícipio: garantir oportunidades de trabalho para quem aqui vive e dinamizar a economia regional. Esta estrutura vem dar resposta a um problema social do interior do país: o despovoamento e a consequente desertificação”, afirma o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira.

Vítor Pereira afirma que a Altice tem sido “uma forte aliada do território do interior do país”. “São tambem investimentos destes, além da expansão da fibra e da rede móvel, que dão resposta direta às dificuldades vividas, ou seja, dão salários ao agregado familiar”, salienta.

“Esta é mais uma prova da vontade clara da Altice de investir no nosso país, criando valor, criando emprego, construindo e modernizando infraestruturas e garantindo suporte para o funcionamento pleno da tecnologia e inovação em qualquer parte do território, nunca esquecendo a vertente da responsabilidade social e a aposta na cultura”, indica o CEO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca.

Este é o décimo terceiro centro de atendimento que a Altice abre em Portugal, em parceria com a Randstad. Os 200 novos postos de trabalho, que prevêem criar vêm-se juntar aos mais de 1500 criados nos últimos 2 anos e meio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.