O Grupo Altis Hotels anunciou ter aumentado a faturação 12,5% em 2014 face ao ano anterior, atingindo 25 milhões de euros. Este crescimento, significativamente acima do previsto, permitiu que os resultados de exploração tivessem igualmente um incremento de 40% face a 2013, esclarece ainda o grupo.
Para Raul Martins, presidente do Conselho de Administração estes resultados são “consequência da estratégia iniciada em 2005 com o plano de aberturas de três novos hotéis com conceitos inovadores que visavam diversificar a oferta para os segmentos leisure e corporate”. E acrescenta que “apesar da abertura das três unidades em 2009 e 2010, em condições económicas adversas, passado uma década esta estratégia tem permitido um crescimento sustentado e a confirmação dos objetivos delineados para a consolidação do grupo e do seu plano de negócios”.
Segundo Francisco Moser, diretor geral de operações, as perspetivas para 2015 não podiam ser mais animadoras, uma vez que espera que este ano seja o melhor de sempre, com crescimento significativo das taxas de ocupação e do REVPAR. Um otimismo que justifica com os negócios já fechados ao longo do ano, sobretudo para o Altis Grand Hotel “onde se sente um enorme impacto resultante da grande renovação e que permitirá um aumento de preço no maior hotel da cadeia e grande responsável pelas receitas totais”, frisou.
OJE