Altis perto de triplicar lucros em cinco anos

O Grupo Altis Hotels anunciou ter aumentado a faturação 12,5% em 2014 face ao ano anterior, atingindo 25 milhões de euros. Este crescimento, significativamente acima do previsto, permitiu que os resultados de exploração tivessem igualmente um incremento de 40% face a 2013, esclarece ainda o grupo. Para Raul Martins, presidente do Conselho de Administração estes […]

O Grupo Altis Hotels anunciou ter aumentado a faturação 12,5% em 2014 face ao ano anterior, atingindo 25 milhões de euros. Este crescimento, significativamente acima do previsto, permitiu que os resultados de exploração tivessem igualmente um incremento de 40% face a 2013, esclarece ainda o grupo.

Para Raul Martins, presidente do Conselho de Administração estes resultados são “consequência da estratégia iniciada em 2005 com o plano de aberturas de três novos hotéis com conceitos inovadores que visavam diversificar a oferta para os segmentos leisure e corporate”. E acrescenta que “apesar da abertura das três unidades em 2009 e 2010, em condições económicas adversas, passado uma década esta estratégia tem permitido um crescimento sustentado e a confirmação dos objetivos delineados para a consolidação do grupo e do seu plano de negócios”.

Segundo Francisco Moser, diretor geral de operações, as perspetivas para 2015 não podiam ser mais animadoras, uma vez que espera que este ano seja o melhor de sempre, com crescimento significativo das taxas de ocupação e do REVPAR. Um otimismo que justifica com os negócios já fechados ao longo do ano, sobretudo para o Altis Grand Hotel “onde se sente um enorme impacto resultante da grande renovação e que permitirá um aumento de preço no maior hotel da cadeia e grande responsável pelas receitas totais”, frisou.

OJE

Recomendadas

Reservas para a Páscoa no Algarve antecipam ocupação hoteleira elevada

Em declarações à Lusa, o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes, disse que na Páscoa há a expectativa de o Algarve atingir uma taxa de ocupação por quarto superior a 90%, frisando que o mês de abril, na sua globalidade, deverá registar taxas de ocupação por quarto entre os 65 e os 70%.

Falhar uma prestação no crédito retira bonificação às famílias

O diploma publicado na passada quarta-feira é bastante claro: as famílias têm de ter “as suas prestações no contrato de crédito devidamente regularizadas”.

PIB de Espanha cresceu 5,5% em 2022 mas com forte travagem no final do ano

Economia espanhola volta a crescer 5,5% após ter registado a mesma evolução do Produto Interno Bruto em 2021. Após dois trimestres de forte crescimento, a subida dos preços impactou na evolução do PIB e no último trimestre, a evolução deste indicador foi de apenas 0,2%.