PremiumAlto desempenho

No Big Crown Calibre 473, o design de assinatura da Oris alberga agora um novo e altamente inovador movimento mecânico de corda manual concebido in-house pelos relojoeiros da Oris para celebrar o décimo ano do reavivado Programa de Criação de Movimentos Oris.

No Big Crown Calibre 473, o design de assinatura da Oris alberga agora um novo e altamente inovador movimento mecânico de corda manual concebido in-house pelos relojoeiros da Oris para celebrar o décimo ano do reavivado Programa de Criação de Movimentos Oris.

Este novo relógio é especial para a marca porque dá uma nova vida ao icónico Big Crown Pointer Date, um design de assinatura e um pilar da coleção Oris desde 1938.

Pela primeira vez em décadas, este relógio surge equipado com um calibre Oris de corda manual, o Calibre 473. Muitas vezes, com um relógio de corda manual não há forma de saber quando vai parar. Por isso, a Oris desenvolveu um indicador de reserva de marcha de 120 horas, na parte de trás do Calibre 473, uma função útil que mostra claramente quando a autonomia de cinco dias está a terminar e é necessário voltar a dar corda.

Foram precisos quatro anos para desenvolver o novo Calibre 473. Sem rotor, o patenteado indicador da reserva de marcha é visível através do fundo da caixa em vidro de safira. Os relojoeiros da Oris conceberam-no para ser simples de produzir e montar e extremamente resistente.

O novo relógio Oris Big Crown Calibre 473 tem mostrador azul e correia na cor castanho-azeitona, concebida a partir de couro de veado de fonte sustentável produzida pela Cervo Volante, parceira suíça da Oris.

A sua correia estreia um fecho-borboleta em aço inoxidável desenvolvido pela Oris, com sistema de ajuste fino. De acordo com a filosofia da Oris, o Calibre 473 é altamente resistente, preciso e de baixa manutenção. A Oris está tão confiante nesta inovação que todos os relógios com o Calibre 473 têm garantia e intervalos de manutenção recomendados de 10 anos.

A Oris é uma das poucas empresas de relógios suíços que se mantém independente e gerida pelos próprios donos. É também uma das poucas marcas relojoeiras suíças que produz apenas relógios mecânicos. “Um relógio mecânico é algo de belo, concebido de acordo com princípios que têm vigorado ao longo de gerações e que continuarão a vigorar por muito tempo no futuro”, pode ler-se no site da marca.

A Série Calibre 400, desenvolvida internamente e de automatismos de fabrico suíço, proporciona uma reserva de marcha de cinco dias, antimagnetismo, e uma garantia de 10 anos, com intervalos para a manutenção recomendados de 10 anos. A marca foi fundada em 1904 por Paul Cattin e Georges Christian na cidade suíça de Hölstein. a

 

Recomendadas

“Nayola”, o ‘road movie’ que atravessa três gerações de mulheres

Antes de estrear nas salas de cinema, em abril, “Nayola”, a primeira longa-metragem de animação de José Miguel Ribeiro, é exibida a 22 de março na Monstra – Festival de Animação de Lisboa. Uma boa desculpa para vibrar com um filme que combina “uma aventura épica, um desaparecimento misterioso e um amor inabalável”.

Seis retail parks, 11 escritórios e 9 centros comerciais assinalam dia internacional da Síndrome de Down

Ao longo do mês de março, o Alameda Shop & Spot, Alma Shopping, LoureShopping, LeiriaShopping, Nosso Shopping, RioSul Shopping, Torreshopping, UBBO e 8.ª Avenida vão receber associações que acompanham utentes com esta patologia diagnosticada.

Festa da Primavera quer provar que sustentabilidade é mais do que uma expressão na moda

A alimentação saudável e o combate ao desperdício alimentar inspiraram uma série de atividades para toda a família na Festa da Primavera, que o Laboratório da Paisagem organiza a 25 e 26 de março, em Guimarães.
Comentários