No Big Crown Calibre 473, o design de assinatura da Oris alberga agora um novo e altamente inovador movimento mecânico de corda manual concebido in-house pelos relojoeiros da Oris para celebrar o décimo ano do reavivado Programa de Criação de Movimentos Oris.
Este novo relógio é especial para a marca porque dá uma nova vida ao icónico Big Crown Pointer Date, um design de assinatura e um pilar da coleção Oris desde 1938.
Pela primeira vez em décadas, este relógio surge equipado com um calibre Oris de corda manual, o Calibre 473. Muitas vezes, com um relógio de corda manual não há forma de saber quando vai parar. Por isso, a Oris desenvolveu um indicador de reserva de marcha de 120 horas, na parte de trás do Calibre 473, uma função útil que mostra claramente quando a autonomia de cinco dias está a terminar e é necessário voltar a dar corda.
Foram precisos quatro anos para desenvolver o novo Calibre 473. Sem rotor, o patenteado indicador da reserva de marcha é visível através do fundo da caixa em vidro de safira. Os relojoeiros da Oris conceberam-no para ser simples de produzir e montar e extremamente resistente.
O novo relógio Oris Big Crown Calibre 473 tem mostrador azul e correia na cor castanho-azeitona, concebida a partir de couro de veado de fonte sustentável produzida pela Cervo Volante, parceira suíça da Oris.
A sua correia estreia um fecho-borboleta em aço inoxidável desenvolvido pela Oris, com sistema de ajuste fino. De acordo com a filosofia da Oris, o Calibre 473 é altamente resistente, preciso e de baixa manutenção. A Oris está tão confiante nesta inovação que todos os relógios com o Calibre 473 têm garantia e intervalos de manutenção recomendados de 10 anos.
A Oris é uma das poucas empresas de relógios suíços que se mantém independente e gerida pelos próprios donos. É também uma das poucas marcas relojoeiras suíças que produz apenas relógios mecânicos. “Um relógio mecânico é algo de belo, concebido de acordo com princípios que têm vigorado ao longo de gerações e que continuarão a vigorar por muito tempo no futuro”, pode ler-se no site da marca.
A Série Calibre 400, desenvolvida internamente e de automatismos de fabrico suíço, proporciona uma reserva de marcha de cinco dias, antimagnetismo, e uma garantia de 10 anos, com intervalos para a manutenção recomendados de 10 anos. A marca foi fundada em 1904 por Paul Cattin e Georges Christian na cidade suíça de Hölstein. a