Altran é o novo parceiro estratégico de desenvolvimento e investidor da Divergent

A Altran e a Divergent vão operar em conjunto nos Estados Unidos, na Europa e na China, de forma a implementar novas tecnologias revolucionando a indústria de fabrico de automóveis.

A líder global em inovação e em consultoria de engenharia, Altran, anuncia acordo de parceria e a realização de um investimento financeiro na Divergent Technologies, empresa sediada em Los Angeles.

No ano passado, a Divergent revelou a sua nova abordagem disruptiva para produção de automóveis, apresentando o seu demonstrador tecnológico, Blade, um super-carro impresso a 3D, como peça central no evento “2015 Solid Conference”. O super-carr foi aclamado pela Car and Driver como “basicamente uma impressão em 3D de gerações de carros à frente de todos os esforços anteriores”. O projeto foi construído através da utilização da Divergent Manufacturing Platform, propriedade da empresa. Esta plataforma permite à Divergent projetar e fabricar carros super eficientes com uma fração dos investimentos em capital e operacionais comparativamente ao tradicional fabrico de tecnologias.

Segundo Dominique Cerutti, presidente e CEO do Grupo Altran: “É um enorme prazer anunciar este acordo com a Divergent, que é o parceiro ideal para a Altran no sentido de estar na vanguarda da inovação tecnológica. Esta aliança está totalmente alinhada com a nossa estratégia “Complete Vehicle”, completando assim o know-how do Grupo no desenvolvimento de protótipos, engenharia e desenvolvimento, tal como apresentado no nosso plano estratégico – Altran Ignition.2020. Ao associarmo-nos à Divergent, damos mais um passo para desenvolver ainda mais a nossa presença nos Estados Unidos, especialmente na Costa Oeste, que é um mercado prioritário para Altran”.

Já a CEO da Altran Portugal, Célia Reis, acredita que “esta iniciativa é, também, uma oportunidade para desenvolver no mercado português. Esta aliança está totalmente alinhada com a nossa estratégia, completando assim o know-how do Grupo no setor industrial”.

A fábrica de automóveis está focada em transformar radicalmente a economia e o impacto ambiental adverso da conceção e fabrico de estruturas complexas. O seu processo de produção inovador reduz os danos ambientais causados pelos automóveis, reduz radicalmente os custos de capital dos projetos e do processo de fabricação, e acelera drasticamente a inovação.

 

Recomendadas

Prémio “João Vasconcelos – Empreendedor do ano 2022” atribuído aos fundadores da Coverflex

O prémio de “Empreendedor do Ano” foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e por Bernardo Correia, ‘country manager’ da Google Portugal, entidade parceira desta edição.

Comparadora de seguros HelloSafe recebe mais quatro milhões para expandir em Portugal

“Este financiamento irá apoiar a nossa ambição de nos tornarmos a plataforma internacional número um em Portugal para comparar produtos financeiros e de seguros”, diz Oleksiy Lysogub, cofundador da empresa canadiana. ‘Insurtech’ vai contratar 40 pessoas.

PremiumFintech House muda de sede para duplicar número de startups

‘Joint venture’ da associação Portugal Fintech e da rede de espaços de trabalhos partilhados Sitio investiu perto de um milhão de euros na mudança do edíficio na Praça da Alegria para o da Avenida Duque de Loulé, com dez pisos e mais de 2 mil metros quadrados.
Comentários