A Altri e a Caima anunciaram ao mercado as condições da oferta pública de venda dos direitos de subscrição de ações da GreenVolt.
Os direitos de subscrição no aumento de capital da Greenvolt vão ser vendidos pela Altri e pela Caima ao preço de 0,13 euros, anunciou esta quinta-feira o grupo de Paulo Fernandes.
Em comunicado à CMVM, a Altri diz que “na sequência do anúncio da oferta divulgado no passado dia 10 de junho de 2022, vêm a Altri e a Caima anunciar que o preço de cada direito, a pagar em dinheiro, será (consoante o que for inferior) 0,13 euros ou o preço médio ponderado dos direitos de subscrição de ações no aumento de capital da Greenvolt na respetiva negociação em bolsa entre 20 de junho a 22 de junho (em ambos os casos, inclusive)”.
Os destinatários da oferta são os detentores de ações da Altri à data de 14 de junho, inclusive.
“Na hipótese de os direitos não serem objeto de colocação integral em execução da Oferta” prevalecerá “o preço a que os direitos sobrantes sejam alienados pelos oferentes numa eventual venda subsequente em processo de accelerated book-building ou em mecanismo equivalente para venda de quaisquer direitos não subscritos, realizado até 29 de junho de 2022, inclusive”, refere a Altri.
Os oferentes anunciarão a 22 de junho, se a regra de formação do preço dos direitos for o preço médio ponderado dos direitos de subscrição de ações no aumento de capital da Greenvolt.
Já se for aplicável a regra do preço dos direitos sobrantes que sejam alienados numa eventual venda subsequente em processo de accelerated book-building, o preço é anunciado na data desse processo ou mecanismo equivalente.
Um bookbuild acelerado é um método pelo qual a oferta de novas ações no mercado de ações é feita num curto período. O bookbuild da oferta é concluído rapidamente, geralmente em 48 horas ou menos.
A Altri coloca nesta oferta um total de 23.154.783 direitos, sendo que cada acionista da Altri poderá adquirir 1 direito por cada conjunto de 8,85914897 ações detidas.