Altri incorpora e extingue participada Celulose do Caima

A Altri anunciou que “foi hoje concluído o registo comercial da fusão com a sua participada Celulose do Caima”, com a extinção desta última, num comunicado enviado à CMVM. De acordo com o texto enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a operação de fusão realizou-se “mediante a transferência global do património da […]

A Altri anunciou que “foi hoje concluído o registo comercial da fusão com a sua participada Celulose do Caima”, com a extinção desta última, num comunicado enviado à CMVM.

De acordo com o texto enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a operação de fusão realizou-se “mediante a transferência global do património da Celulose do Caima para a Altri” e a extinção da sociedade incorporada e seguiu os termos do projeto de fusão aprovado pelos conselhos de administração das duas empresas.

A Altri detinha uma participação de 90% na Celulose do Caima, estando os restantes 10% nas mãos da própria participada, pelo que o processo de fusão seguiu a forma simplificada, indica ainda a empresa, acrescentando que foi dispensada “a submissão do projeto de fusão a parecer dos órgãos de fiscalização, a exames de peritos e a prévia deliberação das assembleias gerais”.

OJE/Lusa

Recomendadas

OE2023: Marcelo diz que previsões são melhores do que esperava mas não são “maquilhagem política”

O Presidente da República afirmou hoje que as previsões económicas do Governo para 2023 são melhores do que esperava, mas considerou que não são “um exercício de maquilhagem política”, embora admitindo que posam falhar.

Governo prevê PIB a crescer 1,3% e défice de 0,9% no próximo ano

O cenário macroeconómico da proposta de Orçamento do Estado para 2023, que está hoje a ser apresentado aos partidos, contempla prevê um abrandamento do crescimento económico de 6,5%, este ano, para 1,3% no próximo. Inflação mantém-se no patamar do OE2022 de 4% e dívida cai para 110,8%.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.