[weglot_switcher]

Altri vai acompanhar subida dos preços da pasta de papel nos mercados internacionais

O preço da pasta passa, assim, para os 1.350 dólares por tonelada para a Europa e os 1.580 dólares para a América do Norte. A Altri acompanha.
31 Maio 2022, 12h47

O preço da pasta para a produção de papel não pára de subir. Há um novo aumento na calha já para junho que põe o preço da pasta a passar para os 1.350 dólares por tonelada para a Europa e os 1.580 dólares para a América do Norte.

A Suzano, produtora brasileira de celulose, tida como referência no mercado da pasta e papel, informou os seus clientes na Europa sobre um novo aumento de preço de 50 dólares por tonelada para as vendas de celulose branqueada de eucalipto kraft (BEK) a ocorrer em junho. A informação foi avançada pela publicação especializada fastmarkets.

O novo preço de tabela da empresa para a pasta de eucalipto (BEK) será de 1.350 dólares por tonelada na Europa.

Na América do Norte, a empresa brasileira prevê um aumento de 60 dólares por tonelada, para os 1.580 dólares.

A Suzano também vai avançar com um aumento de preço global de 80 dólares por tonelada para a sua celulose fluff, o que também ocorrerá em junho, segundo a mesma fonte.

“A Altri vai acompanhar este aumento de preços”, diz fonte oficial da empresa portuguesa.

Recorde-se que este é o quinto aumento de preços da pasta usada para fabricar papel deste ano, depois de dois aumentos de 30 dólares em fevereiro e março e outros dois aumentos de 50 dólares, cada, em abril e maio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.